sexta-feira, 27 de abril de 2018

Peregrinando (Eu amo o Brasil) cap.32

O canto-pássaro é a luz da manhã no horizonte do olhar que escuta o amor!

---------------------------------

De 1989 até 1999 segui realizando trabalhos voluntários gratuitos para as comunidades. O ponto de partida foi a minha cidade natal, São Paulo, Capital.

De São Paulo segui para Manaus/AM, para Andradina/SP, para Taguatinga/DF, para Aracajú/SE, para Olinda/PE, para Recife/PE, Caruarú/PE, Teresina/PI, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Poços de Caldas/MG, Ribeirão Preto/SP, Baurú/SP, Botucatú/SP, e encerrei os trabalhos voluntários retornando para Taguatinga/DF. Em cada uma destas cidades eu permaneci em torno de seis meses a um ano e meio.

No meio do caminho me casei e tivemos filhos, e seguimos viajando em família. O casamento aconteceu em Taguatinga/DF, em Sergipe já estávamos com uma menina de uns quatro meses, em Ribeirão Preto estávamos com o casal de gêmeos com seis meses.

Durante esta peregrinação eu busquei diferentes trabalhos para manter a família e de noite dava os cursos gratuitos para as comunidades.

Trabalhei como instrutor de natação, vendi sanduíches na praia, fui digitador, pintor, pedreiro, servente de pedreiro, carpinteiro, vendedor de canetas e cabeleireiro. Passamos dificuldades mas vivemos com dignidade.

Atuei como Instrutor responsável na maioria das escolas de autoconhecimento onde estive, nas cidades que citei, desempenhando a função de administrar a parte financeira e pedagógica dos cursos. Todos os cursos eram mantidos por doações dos integrantes e ministrados gratuitamente para as comunidades. Eu trabalhava para manter a família e também para colaborar financeiramente, como podia, para manter os cursos voluntários. Não recebi um centavo pelos trabalhos voluntários, durante os onze anos. Não era uma profissão, era um sacerdócio que me fez muito feliz, realizado!

Eu não tinha noção do que estava construindo no rumo do meu destino, cada realização era um pedaço de paraiso que eu vivia. Somente depois de muitos anos após ter terminado estes trabalhos é que fui movido por um impulso interno para recapitular a minha vida e me dei conta do que havia acontecido.

Há uma força dentro de mim construindo uma trajetória, estrategicamente, com propósitos que parecem estar sendo coordenados com muita precisão... Isto é um mistério que estou buscando desvendar e a cada cinco anos novas peças vão se agregando neste quebra-cabeça que é a minha vida.

Compreendo que a vida de todos os seres é um livro com muitos ensinamentos que cada um precisa desvendar. Vejo que nossas vidas estão nos dizendo muito da nossa alma.
Relato as minhas vivências para dar um testemunho de que todos nós temos um potencial em nossas almas, que pode ser desenvolvido nos levando a contribuir para um mundo melhor. Todos nós podemos nos desenvolver na arte de viver o amor em nossas vidas!

No próximo capítulo falarei do término destes trabalhos voluntários.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário