domingo, 15 de abril de 2018

Infiltrações (Eu amo o Brasil) cap.23

Quanto mais eu jogo noite sobre a luz, mais ela encanta e brilha! Oposição ao amor é lenha que agiganta a sua chama!

---------------------------------

Uma pessoa que sofra de pedra nos rins, precisa tratar os sintomas e ao mesmo tempo eliminar as causas. Se o problema for gerado por falta de ingestão de água, então a pessoa precisa se reeducar para aprender a beber água regularmente.

Se as paredes estão mofadas por conta de infiltração no telhado, não adianta pintá-las e não corrigir a causa. Se o telhado continua quebrado, novas infiltrações voltarão a estragar as paredes!

As causas do sofrimento social é a corrupção e a causa da corrupção são os egos. Para eliminar os egos é necessário uma educação para a consciência, não uma educação convencional. Enquanto uma educação para a consciência não aconteça, temos que tratar os principais efeitos, a corrupção!

Para qualquer político que entre para o governo, vejo que já existem "Projetos de Lei"  prontos que são prioridades! Não vejo o que inventar.

Um projeto para acabar com o "Foro Privilegiado" (políticos devem ser julgados e condenados a qualquer momento). Foro privilegiado é mecanismo para criar marginais!

Um projeto para acabar com a liberdade de parlamentares de determinar o próprio salário. Os salários dos políticos são um desrespeito, um absurdo.

Um projeto para que os cargos estratégicos do governo sejam por concurso e não por indicação (todos sabemos que os indicados são pessoas com o "rabo preso", pessoas para protegerem seus benfeitores. 

Um projeto retirando o "Quociente Eleitoral" para que o povo possa eleger seus candidatos pelo voto (atualmente os políticos mais votados podem não ser eleitos, por conta do quociente eleitoral, vejo que muitos não tem consciência disto. A população temos um poder limitado de decidir pelo voto, o quociente eleitoral nos limita e dá brechas para muitas injustiças). Vejo muitos dizendo que na próxima eleição temos que decidir pelo voto, mas não é bem assim, o quociente eleitoral pode nos trair em alguns casos!

Um projeto para eliminar os privilégios abusivos, dos parlamentares (auxílio moradia, auxílio creche, etc).

Um projeto determinando que toda campanha política seja feita com condições iguais para todos os candidatos, para que o povo os julgue pela sua capacidade, sem serem influenciados por estratégias de mídia. Isto pode ser feito, até mesmo em se tratando de comícios!

Um projeto para retirar a "estabilidade de emprego" para servidores públicos, para que só permaneçam nos cargos públicos pessoas responsáveis. Tenho certeza que as empresas públicas estão com sua eficiência comprometida por muitos servidores públicos que se escoram na "estabilidade de emprego" e se tornam improdutivos, sobrecarregando os poucos que são responsáveis. As empresas públicas podem ser muito produtivas e impulsionar a economia brasileira!

Estes mecanismos acima são estruturas geradoras de corrupção e ao mesmo tempo permitem que as corrupções continuem se desenvolvendo. Sem retirar estas infiltrações, como acabar com a corrupção?

Outros focos de corrupção já tem um lugar definido para acontecer, precisam ser combatidos em suas tocas! Para acabar com ratos precisamos de iscas e de saber onde estão os locais que estes ratos executam suas ações.

Outras brechas visíveis por onde as corrupções acontecem são as "licitações", a "Lei rouanet", todos os receptores de verbas para a educação, saúde, segurança, as operações do BNDES, etc.

Vejo que é necessário mapear os principais caminhos da corrupção e criarmos métodos para combater este mal. Todos os poderes precisam estar sobre constante auditoria, por equipes que também precisam ser monitoradas. O Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o tribunal de contas, precisam ser monitorados constantemente.

Existem muitas outras corrupções, é claro, mas vejo que as principais precisam ser colocadas como prioridade, depois serem criadas medidas para acabar com as outras brechas por onde ocorrem outras corrupções menores.

Também sou favorável que o governo tenha uma comunicação frequente com o povo, falando em uma linguagem bem simples, acessível para todos, prestando contas de suas ações para melhorar o país. O governo não é o dono do País, o País é o dono do Governo! O Governo é funcionário e não patrão! Funcionário tem que prestar contas! O governo precisa estar nas mídias com mais frequência.

A minha consciência política está começando a despertar, por isto eu sei que tenho muito trabalho ainda. Por enquanto esta é a minha compreensão e estou aberto para questionamentos educados, aberto para crescer em conhecimento.

Compreendo que não podemos nos entreter com questões secundárias, o principal é a corrupção. Combatendo a corrupção surgem as verbas para a segurança, a saúde, educação, etc.

No próximo capítulo farei reflexões sobre os entraves para extirpar a corrupção no Brasil.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário