domingo, 15 de janeiro de 2017

Teoria e prática ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.151

Liberdade interior, deixar de ser escravo do ego. Esta liberdade vai nascendo como uma semente e crescendo... Junto à ela, em seu tronco, vão nascendo as folhas da paz, da paz vão brotando as flores da felicidade! 

---------------------------------

Um estudante de medicina aqui no Brasil passa de cinco a seis anos estudando para depois se graduar, se não me engano, e depois leva uma vida de estudos contínuos e muitos exercícios para se aprimorar. Teoria e prática. 

Para todas as atividades temos bases teóricas e muita prática. Para sermos um bom dono ou dona de casa temos bases, princípios teóricos e muita prática. Porquê seria diferente em se tratando do despertar da consciência?

Um bom profissional se torna experiente ao longo de muitas vivências, exercícios, práticas. Quando este profissional interromper suas atividades e parar de exercer sua função, suas habilidades irão gradativamente se atrofiando. Em alguns anos ele não será mais o mesmo.

O despertar da consciência é como uma profissão, mas não interfere no exercício de nenhuma outra atividade profissional. Posso exercitar o despertar na cozinha, no banheiro, fazendo minhas refeições, no trabalho, na escola, andando pelas ruas, me relacionando com as pessoas, etc.

Minha alma é o principal, estou aqui para me aprimorar como SER! Tudo o que desenvolvo fisicamente são condições para o meu despertar, trabalho, família, amigos, casa, etc. O despertar é o meu propósito e todas as demais atividades materiais são instrumentos para eu realizar este propósito.

Enquanto não tive uma direção eu busquei esta direção em livros, religiões, diálogos com pessoas mais experientes, etc. Fui aluno em uma escola de auto-conhecimento e segui orientações de pessoas mais experientes do que eu. No momento estou seguindo orientações que me brotam intuitivamente e ao longo dos anos desenvolvi uma base com uma série de princípios bem simples e muitos exercícios, também simples. No meu ver todos precisamos de auxílio e em algum momento vamos ter condições de desenvolver nossas próprias diretrizes e direcionar nosso próprio caminhar de acordo com o nosso SER.

Compreendo que tudo o que sou se baseia em tudo o que li, ouvi, exercitei, todas as experiências de vida, etc. E também há um pouco do meu SER, lidando com tudo o que aprendi e transformando este saber de acordo com a minha intuição.

Mesmo seguindo a intuição, continuo aprendendo com todos ao redor e agradeço a toda a criação por esta comunhão constante que vivemos uns com os outros.

Na próxima semana continuarei com a "Concentração" para depois entrar na "Meditação".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Um comentário:

  1. Liberdade interior, deixar de ser escravo do ego. Esta liberdade vai nascendo como uma semente e crescendo... Junto à ela, em seu tronco, vão nascendo as folhas da paz, da paz vão brotando as flores da felicidade!

    ResponderExcluir