domingo, 8 de janeiro de 2017

Reflexões sobre o Ser ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.139

A meiga rosa é puro amor
A embelezar áurea manhã

Por ela o príncipe solar
É beijo-luz... É beija-flor!

---------------------------------

Alguns insetos, segundo relatos científicos, nascem e morrem em apenas 24hs. Talvez nós, seres humanos, tenhamos uma vida tão curta quanto estes insetos, se comparada com a vida de um planeta. Pode ser que os últimos 10 mil anos da nossa humanidade sejam segundos se comparados com a duração de vida de um planeta.

A Lua talvez seja um planeta morto, em decomposição, mas nós não vamos conseguir ver todo o processo, antes que ela se decomponha completamente nós teremos morrido, uma raça inteira de seres humanos! Como um inseto que dura 24hs vai ver uma decomposição que dura dias?

Compreendo que o Ser em cada um de nós está muito além do nosso entendimento, talvez ELE já tenha vindo neste planeta em várias existências diferentes, com sexos diferentes, experiências diferentes e em cada uma destas experiências ELE resgata alguma sabedoria. Alguns Seres devem ter mais ou menos sabedoria que outros.

Comparo o Ser como um planeta e o nosso corpo como um inseto que vive 24h, como compreendê-lo na sua totalidade? Talvez seja possível, mas imagino que Ele seja infinito!
Talvez esta nossa existência seja apenas um segundo da existência do nosso Ser, um sopro!

É provável que sejamos partículas DELE, ou seja, somos ELE, vivendo experiências para se aprimorar na natureza. Tanto ELE é importante para nós, quanto nós somos importantes para ELE. Percebo que alguns vislumbres me chegam com sabedoria que está contida NELE, e algumas experiências que vivencio as transformo em sabedoria que ELE desfruta! Somos parceiros, estamos crescendo juntos, nos ajudando. Esta minha existência é tão importante para Ele quanto todas as outras que já tivemos. Não trago lembranças das outras existências, não me parece saudável lembrar muitas coisas, pode prejudicar os meus esforços pelo despertar. Talvez por isto Ele mande pra terra apenas uma de suas partes, para que desenvolva a sabedoria que ele precisa.

Sinto que ELE poderia me liberar algumas sabedorias de existências passadas, tipo habilidades manuais, intelectuais, emocionais, etc, mas me parece que não seria conveniente, seria visto como um superdotado e isto me prejudicaria. Observo que os Seres de algumas pessoas liberam estas habilidades para seus corpos e crianças de cinco anos falam línguas, tocam instrumentos musicais com maestria, etc. Os problemas decorrentes disto acabam sendo experiências importantes, cada Ser vive o que precisa viver, de acordo com seu nível de desenvolvimento.

Tenho experimentado diferentes momentos onde a minha consciência está se expandindo e tendo novas percepções, é possível que em qualquer momento eu acabe despertando a consciência em outras dimensões e possa vivenciar outras realidades. Compreendo que estas possibilidades estão ao alcance de todos nós. No momento está sendo muito saudável para mim o viver de acordo com o que percebo com os sentidos físicos e me guiar pela intuição.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário