sábado, 7 de janeiro de 2017

Defeitos graves ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.131

Raios e trovões, tempestades, encobrem o Sol,
paz e harmonia, mansidão,

permitem a luz !

---------------------------------

Certa vez um jovem foi ajudado por uma mulher, de forma especial. Este jovem estava sofrendo por estar viciado em "maconha". A mulher, uma religiosa, realizou um ritual com sua palavras, e moveu o ego em questão, tirando este defeito psicológico do comando do corpo do jovem, colocando-o em uma parte afastada dentro do seu próprio subconsciente.

Este jovem sentiu-se fortalecido e ficou por uns tempos afastado do vício, acabou se aproximando da religião desta mulher.

Soube do ocorrido por esta mulher, ela é minha irmã de sangue. Também sei de outros acontecimentos envolvendo a fé dela. Fomos criados juntos, a conheço muito, confio nela.

Este caso é uma verdade? O sensato é que cada um busque a verdade em si!

Mesmo que eu tenha a verdade, a verdade que tenho é minha amiga, e uma amizade destas não compartilhamos. Imaginem que sou amigo da Maria, não posso compartilhar esta amizade, a Maria não é minha propriedade, ela é livre. Quem tiver vontade de ser amigo da verdade terá que conhecê-la!

---------------------------------

Para os que estejam envolvidos em defeitos muito graves e correndo o risco de serem seriamente prejudicados por estes defeitos, caso não estejam conseguindo eliminar este ego, sugiro que usem da fé, por meio da oração.

Pedir com sinceridade, todos os dias, para que o Íntimo, Deus, Mãe Divina, ou como sintam que devam se referir a esta força, pedir para que afaste este defeito e o coloque em um lugar no subconsciente, fora do comando do nosso corpo, para termos um tempo pra respirar, para nos fortalecer trabalhando em cima de outros egos. É certo que o ego afastado voltará, não poderemos ficar livres dele até que o compreendamos e o eliminemos, o transmutemos em virtude. Estas afirmações são verdades minhas, que cada um comprove.

O jovem que citei acima ficou um tempo livre dos ataques do vício, mas não estava trabalhando para eliminar os egos, não conhece este trabalho, nem a minha irmã conhece este trabalho.  Já me ofereci para ensinar, mas não tiveram vontade de saber, por respeito ao livre arbítrio silenciei. Tudo indica que o ego viciado em maconha voltou a atuar no corpo do jovem, não soube mais notícias.

No próximo capítulo vou refletir sobre a magia no interior dos seres humanos, fazendo relações com este capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário