sábado, 14 de janeiro de 2017

A generosidade ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.143

Os egos fazem do meu corpo um cavalo selvagem... Preciso domar a mim mesmo!

---------------------------------

Sugiro o exercício da gentileza reflexiva em nossas vidas, estas práticas estimulam a produção de energias amorosas, conscientes. Quando produzimos energias desta natureza, antes que saiam de nós, estas energias são irradiadas para todo o nosso corpo físico, para nosso centro mental e emocional também.

Se o nosso centro emocional, mental e corpo físico receberem doses diárias da energia da gentileza, vamos mudando nossa natureza, refinando, iluminando. 

Nossos veículos estão muito contaminados com as energias inconscientes dos egos. Com muita frequência criticamos, ofendemos, falamos mal das pessoas, somos impacientes, nos portamos com arrogância, prepotência, etc. 

Compreendo que podemos nos reeducar para termos comportamentos educados, com respeito, com serenidade. Mesmo que uma pessoa me agrida isto não significa que eu tenha que tratá-la com hostilidade no verbo ou nas ações. Posso lutar fisicamente com esta pessoa, se for necessário, mas posso fazê-lo focando no amor para com a minha integridade, agindo em defesa, não focar na ira, na vingança. A dualidade existe, temos o poder de fazer a escolha, viver consciente ou inconsciente, agir por amor ou por ódio, etc.

Posso lutar pelos meus direitos como cidadão, mas para isto não preciso ofender o governo, os políticos, ou quem quer que seja. Tudo o que uma pessoa pode fazer com a ira, intolerância, impaciência, etc, podemos fazer com as virtudes, com a consciência.

No próximo capítulo farei reflexões sobre o ato de produzir a generosidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário