sábado, 14 de janeiro de 2017

Relaxamento ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.146

Oração

Vento sopra sentimento, brisa-devoção... Volto meu olhar, adentro em meu coração...
Me vejo beija-flor em teu jardim, a seiva, teu amor, fortalece minh'alma em luz!

---------------------------------

Vou tratar primeiro do relaxamento, depois da concentração e em seguida da meditação.

Relaxamento:

Buscar um ambiente apropriado e seguro, em momentos apropriados. Sugiro o nosso quarto quando nos recolhemos para dormir, ou ao acordar.

Deitar com o rosto voltado para o teto, as mãos ao longo do corpo, as pernas esticadas de modo a não termos contração em nenhum músculo ou articulação.

Inalar suavemente o ar com uma certa profundidade e depois soltar todo o ar dos pulmões, também com leveza. Na primeira inalação contar mentalmente "um" e durante a exalação contar mentalmente "dois". Seguir desta forma até a última exalação com o número "dez".

Colocar a atenção sobre os pés e sentir a energia da atenção (consciência) sobre eles, relaxando. Não pensar, nem sentir, apenas a atenção, silêncio. Se surgir qualquer pensamento interrompê-lo e voltar a atenção para os pés.

Colocar a atenção sobre as pernas, dos joelhos abaixo e seguir da mesma forma descrita no parágrafo anterior.

Colocar a atenção nos joelhos; nas coxas, nos quadris, no corpo da cintura aos pés, na região abdominal, na região peitoral, na coluna, nas costas, nos ombros, nos braços, no pescoço, na face, na cabeça.

Em cada região seguir calmamente com o mesmo procedimento de colocar a atenção e sentir a energia da atenção sobre ela.

Para concluir colocar a atenção em todo o corpo e sentir a energia da consciência sobre ele, sentir o relaxamento e desfrutar desta paz por uns momentos.

Os pensamentos são ervas daninhas, nestes momentos não estamos  para pensar, estamos para viver no silêncio interior. Toda vez que surgir uma erva daninha de algum pensamento, interromper e voltar a atenção para a prática, agir como um jardineiro retirando estas ervas daninhas para preservar a beleza da flor-silêncio-atenção.

Amanhã vou continuar com o relaxamento.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário