sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Agenda ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.159

O perdão, ressentimento que engaiola ele desfaz, libertando o voo do amor... Pássaro se vai... Vai ser livre! Livre SER!


---------------------------------

Recebi a orientação sobre a importância da "agenda", em uma escola que frequentei onde praticávamos o auto-conhecimento.

A prática é bem simples,óbvia e algo presente na vida de muitas pessoas, muitos a realizam pelo bom senso.

O exercício consiste em agendar os compromissos do dia e realizá-los na ordem de prioridade.

Com esta prática organizamos nossas vidas e compreendo que esta organização se reflete em nossas mentes e em nosso centro emocional, começamos a organizar nossos sentimentos e reflexões.

Nossos pensamentos afetam nosso centro emocional e geram nossos comportamentos, nossas emoções afetam nossos pensamentos e geram nossos comportamentos, logicamente nossas ações físicas também afetam nossa forma de pensar e sentir.

Exercito o domínio dos meus sentimentos e pensamentos por meio do meu corpo físico e sugiro esta disciplina. Cuido do meu corpo, se houver algum ego ele vai aparecer no meu corpo e eu o verei. Primeiramente minha atenção está onde está o meu corpo, paralelamente observo meus pensamentos e sentimentos, mas sei da importância de estar atento ao meu corpo, para não viver divagando, sendo levado pelos egos em suas fantasias.

Vamos ao mercado, fazer uma lista; vamos viajar, fazer uma lista do necessário; etc.

Este exercício também é um suporte para o desenvolvimento da "concentração".

Fazer uma atividade de cada vez, por ordem de prioridade.

No próximo capítulo vou fazer um complemento deste capítulo e relacioná-lo com a Meditação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário