domingo, 29 de janeiro de 2017

Mantras (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.165

RAINHA DO EGITO

Princesa Ísis, aos teus pés
Meu coração se faz sereno
Humilde peço, me perdoe
Jovem Flor a fiz sofrer

Ilumine meu retorno
Ao oriente, teu calor
Ilumine minha Alma
No esplendor do teu amor

Ilumine meu sorriso
Com a graça de te ver
Feito ser que vem ao mundo
E aprecia rosto-Mãe !

---------------------------------

Temos muitas definições para a palavra "mantra", vou defini-la como um som sagrado usado para alcançar a meditação.

Mantra (do sânscrito Man, mente e Tra, controle, significando "instrumento para conduzir a mente.

Já aprendi muitos mantrans que não estão na lingua portuguesa. No momento uso duas "conjurações" cujo significado eu não compreendo, mas que me deram e continuam dando resultados, vou seguir atrás de compreender a verdade por trás delas, até o fim desta existência. Também uso o mantra "Om". Fora estes eu não uso nenhum outro dos que eu havia aprendido que não estão no meu idioma.

Compreendo que todo verbo é sagrado, o divino não é fruto apenas de um grupo, de uma cultura, de uma religião, etc. Sou praticante da consciência, por este motivo trabalho para ser consciente de todas as sílabas que construo nas minhas escritas, nas minhas falas e no meu centro intelectual.

Qualquer Ser pode construir seu mantra ou Koan no seu próprio idioma, mas é claro que o seu nível de consciência vai determinar a energia da consciência no verbo que está criando. Me responsabilizo pelas frases que construí e deixei como sugestão para vocês.

Parei de ficar repetindo mantras que minha mente não conseguia acompanhar o significado, pois alimentava uma energia de inconsciência, com exceção dos que citei acima pelo fato de ter alcançado resultados espirituais com eles. Mas ainda assim, sigo buscando a verdade por trás destes mantras, mesmo que estejam me dando resultado. 

Respeito quem tenha uma postura diferente da minha.

Questiono a tudo e a todos, respeitosamente, e não tenho medo de ser questionado. Questiono a Bíblia, Cristo, Buda, Maomé, Krinsha, etc. Não vivo para idolatrar a nada e a ninguém, vivo para descobrir a verdade. Acima de tudo respeito a todos e agradeço a todos pelas oportunidades que me dão de crescer como SER. Todos me ajudam, sejam considerados anjos ou diabos, tudo o que há me serve como referência e sou grato a toda a criação!

No próximo capítulo vou refletir sobre o processo de silenciar a mente durante as atividades diárias, com a eliminação dos egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário