sábado, 7 de janeiro de 2017

As virtudes ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.137

Princesa 

Ser que sou, coloco-me diante do seu Ser Divino, 
trazendo-lhe um joia rara... Uma Rosa da alma! 
Este delicado ser traz em si a essência do amor. 

Eu lhe admiro, nobre senhorita... 
Somente um ser abençoado pelos céus para receber esta preciosidade em extinção, que tanta falta faz a toda a humanidade ... A ternura! 

Talvez um dia tenha o merecimento de receber ao menos uma pétala deste carinho, e se vier de suas mãos, ficarei ainda muito mais feliz! 

---------------------------------

O amor é a consciência, esta é um jardim, as flores que o compõem são as virtudes da alma!

Como poderia haver o amor sem a "paciência"? Sem a "humildade"? Sem a "tolerância", o "desapego", a "serenidade", sem a "paciência", etc?

Muitos temos fragmentos do amor, ao despertarmos a consciência, eliminando os egos, vamos despertando o amor em sua plenitude.

Os sentimentos de um ser para outro não são o amor, são sentimentos, o amor é a consciência.

O mundo é dual e pela dualidade a vida se movimenta. Dentro da dualidade temos o prazer e o desprazer, a alma imatura cria egos desejosos do prazer e outros desejando fugir do desprazer... Os egos vão se multiplicando, cobiça, inveja, ciúmes, preguiça, gula, ira, impaciência, etc e adormecendo a consciência.

Primeiro precisamos nos sujar para depois reconhecer o valor da limpeza, o despertar. A mesma dualidade que serviu de instrumento para o surgimento do ego é o instrumento para descobrirmos nossos egos e despertarmos as virtudes que ficaram presas nestes defeitos psicológicos.

Os elogios fazem surgir nossa vaidade, o trabalho faz surgir nossa preguiça, o insulto faz surgir nossa ira, o que nos desagrada faz surgir nossa intolerância, o que nos agrada faz surgir nossa cobiça, etc. A vida dual faz surgirem os egos para que os observemos, compreendamos e os eliminemos.

Amanhã sigo publicando e dando continuidade a este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogtspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário