sábado, 7 de janeiro de 2017

O despertar da fé ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.134

Fracasso é crer-se matéria e quando o corpo padecer, enfermar a Alma.

---------------------------------

Porque sinto poder na confiança, Fé que possuo?

De 1989 até 1999 trabalhei ininterruptamente dando cursos gratuitos sobre o auto-conhecimento em vários estados brasileiros, onze anos de trabalho. 

Vocês são testemunhas de que há mais de cinco anos estou me dedicando a escrever livros gratuitamente, antes diariamente e de uns tempos pra cá às sextas, sábados e domingos, durante as noites. Poderia estar em baladas, saindo com amigos, descansando, passeando, mas estou aqui, me dedicando, me esforçando para colaborar com o despertar da consciência na natureza. Me esforço dentro das minhas limitações.

Há anos venho fazendo visitas em hospitais, asilos, orfanatos, escolas públicas, com várias ações gratuitas voltadas para o despertar da consciência, por meio da musicoterapia, musicalização infantil, conferências, etc, todos gratuitos.

Quando tenho necessidade de rezar tenho uma confiança muito grande no poder da minha oração, este poder foi construído ao longo dos anos, por todos os trabalhos que tenho feito.

Quando necessito de auxílio eu peço em oração. Rezo todos os dias, diferentes tipos de orações, durante as diferentes circunstâncias do dia a dia. Sempre me conecto com forças superiores e sou auxiliado. Isto tudo é abstrato, é a minha verdade e sou feliz de não poder dar verdades para ninguém, vejo como falta de amor estimular crenças nos demais.

Já estive em contato com os seres de uma grande quantidade de pessoas, muitas eu ajudei na enfermidade, outras dei ajuda psicológica, outras dei amizade, outras dei ensinamentos, ajudo a Mãe natureza diariamente, reciclando, evitando desperdícios, etc. Quando peço ajuda em oração sinto que o Íntimo de todos os seres com os quais já tive contato me fortalecem, em toda a natureza!

Tenho uma grande proteção espiritual, muitos amigos sinceros, mesmo que os corpos destes seres não saibam disto, Deus em cada um deles é meu amigo por tudo o que tenho feito por todos!

A fé vem do acaso? Como uma pessoa egoísta pode ter uma fé pura? Quantas vezes abrimos mão de uma novela, de um churrasco, de um passeio e sacrificamos nosso tempo para servir nossos semelhantes?

Sugiro que construamos nossa fé diariamente, com serviços, com atitudes! Esta fé é muito necessária para eliminarmos os egos e despertarmos a consciência. Um ser que ama seus semelhantes tem paz de espírito e força interior!

Como disse no capítulo anterior, a Consciência Cósmica acompanha todos os nossos instantes, o que cada um fazemos pelo amor é um gota que com o passar do tempo se transforma em um riacho de fé, e se continuamos vamos formando uma lagoa de fé, e se continuamos temos um vasto rio de fé!

No caso da oração pedindo ao Íntimo para afastar um ego grave que tenhamos, precisamos de fé! Sugiro que construamos nossa fé com amor! 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário