sábado, 28 de janeiro de 2017

A Meditação ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.161

Religare, Terra ao Céu
Alma religar ao pai
Templo coração Igreja
Oficia a união

---------------------------------

Aprendi que a meditação é a prática de silenciar todos os níveis da mente e quando alcançamos este resultado, silencio total, a essência, alma, sai do nosso corpo físico e ingressa nas dimensões superiores onde os egos não podem entrar. Nesta dimensão, livre do ego, a essência experimenta o êxtase!

Tive momentos na minha vida onde pratiquei com intensidade a meditação, por dias seguidos. Por meio destas práticas fui alcançando o desenvolvimento de uma percepção cada vez mais clara dos egos e da consciência e depois de um certo tempo praticando tive uma experiência muito rica, vivi instantes onde alcancei uma quietude e me senti sendo preenchido por uma felicidade que não tenho como descrever. Foi uma experiência única na minha vida.

Esta vivência foi muito curta, poucos segundos, parecia que eu ia ser consumido por aquela sensação tão divina que não encontro palavras para relatar.

Por meio destas práticas pude perceber a natureza da consciência e a diferenciar dos pensamentos e sentimentos. Isto vem me servindo há anos.

Meus relatos são verdadeiros apenas para mim, para todos os demais são referências. Compreendo que cada um deve descobrir a verdade dentro de si e não "acreditar" em ninguém. Confiar é uma coisa, acreditar é outra.

Por vezes confiamos em certas referências, as melhores que temos, mas vejo que o sensato é apenas confiar, não acreditar. Depois de exercitar, se alcançarmos descobrir uma verdade por trás daquela referência, teoria, aí temos a nossa verdade!

No próximo capítulo vou deixar um exercício de meditação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário