domingo, 8 de janeiro de 2017

A escola da vida ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.140

Tu podes

Se és pobre, tu podes, 
grão a grão, construir o infinito

Se és livre, tu podes,
grão a grão, construir a tua jaula...

Sendo escravo tu podes,
grão a grão, libertar a tua alma!


---------------------------------

Para mim é indubitável que a consciência cósmica se manifesta como Mãe e como Pai. Por vezes falo com a grande Mãe Natureza, por vezes falo com o Pai Cósmico, esposo da Mãe Natureza.

Durante o dia, em várias circunstâncias, agradeço ao Pai ou a Mãe íntimos, partes do Ser em meu interior e também agradeço ao Pai Cósmico e Mãe Natureza, pela refeição, pela vida, pelas experiências, etc. Quando faço a oração da gratidão entro em sintonia com o divino em mim ou na natureza exterior, por meio da consciência.

Nos últimos anos tenho me sentido ao lado destas bonitas forças, fora e dentro de mim, Pai e Mãe, e sinto que estou caminhando rumo ao amor.

Tenho convicção que estamos todos vivendo experiências com um propósito definido. A natureza é inteligência por todos os lados, não é sensato "crer" que esta é a nossa única existência e que será a última, pelo menos de acordo com as minhas percepções não é sensato.

Sinto que a vida é uma escola e que sou aluno repetente, por este motivo sigo nascendo e morrendo, voltando para as mesmas lições... Me parece que agora estou tomando juízo! Rsrsrsrsrs Busco sair desta escola e ir para outras mais interessantes! Mas primeiro preciso aprender todas as lições, despertar todas as virtudes e pagar minhas dívidas.

Um jogo eletrônico se torna interessante enquanto é um desafio, depois que aprendermos todos os macetes, quando soubermos passar  por todas as fases, o jogo perde a graça! Quando isto acontece precisamos de um outro jogo, mais desafiador. Sinto que as existências são assim, aqui neste planeta temos uma escola, muito interessante: dualidade, conflitos, guerras, violências, milagres, fanatismos, política, dinheiro, artes,etc. Quando um indivíduo aprende as lições desta fase, não nasce mais neste nível.

Enquanto eu siga brigando, me revoltando, criticando, xingando, discriminando de forma inconsciente, etc, significa que estou andando para trás...

Sigo com o meu trabalho para o despertar e tenho fé que todo aquele que despertar a sua consciência vai colher bons frutos!

Vejo como importante termos alguma perspectiva,  uma possibilidade, um sentido maior para o que estamos fazendo. Sugiro que reflitam nisto de vez em quando, um propósito nos fortalece. Enquanto não temos um propósito comprovado, acho sensato buscarmos um propósito o mais sensato possível para termos um norte. Ficar à deriva é perigoso.

Todos os seres vivem seus ciclos, insetos duram 24h, seres humanos uns 80 anos, uma raça também deve ter sua duração. Diversas culturas chamam o final de uma raça como sendo o "Apocalipse". Me parece muito simples verificar que realmente estamos vivendo o final da nossa raça...Talvez, se não aproveitarmos esta existência, vamos reprovar e teremos que voltar em outra humanidade que esteja vivendo estes problemas que hoje conhecemos, para ver se aprendemos.

O despertar da consciência o compreendo como uma engrenagem complexa, muitos fatores e dentre eles estão as perspectivas sobre o que vem depois. Sugiro reflexões frequentes sobre a possibilidade de um apocalipse e a necessidade de sermos atenciosos com esta nossa existência, não desperdiçarmos esta oportunidade que estamos tendo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário