sábado, 14 de janeiro de 2017

Produzindo a generosidade ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.144

Quando uma fonte jorra água, água em seu seio há;
quando um verbo jorra raiva, raiva há dentro de si.

Quando uma rosa exala o amor, o amor na seiva está;
quando o corpo gera aridez, o coração cheio de espinho está!


---------------------------------

Ao amanhecer agradeço pela vida, ao fazer a refeição agradeço pelo alimento, ao chegar no meu trabalho agradeço pela oportunidade de estar contribuindo com a criação, quando chego no meu lar agradeço a ele por abrigar a mim e aos meus filhos, quando bebo água agradeço ao elemental água por hidratar o meu corpo, nas experiências boas ou ruins me educo para agradecer pelas oportunidades de me desenvolver nestas experiências da existência, etc.

Faço exercícios diários, leves, e faço uma oração aos elementais pedindo pela saúde do meu corpo físico. Converso com os elementais que compõem o meu corpo e digo a eles que estou me exercitando para cuidar deles.

Me educo para respeitar os seres inanimados que convivem comigo, manuseando-os com respeito, com cuidado, com atenção. Os utensílios da cozinha, os móveis da casa, as roupas, etc. Me educo para não ser descuidado, grosseiro, desatencioso com estes seres inanimados. Me educo para mantê-los em ordem e limpos, cuidar da conservação deles, concertar algum defeito que apareça, etc.

Me educo para ser respeitoso com o uso da água, evitando desperdícios, me educo para reciclar o lixo, separando o seco do orgânico, me educo para me relacionar amorosamente com a natureza.

Cuido do meu verbo e a cada dia vou retirando dele qualquer palavra grosseira, piadas maliciosas, mentiras, autoritarismo, tom de voz arrogante, etc.

Trabalho para me iluminar e o faço em todos os detalhes, sem fanatismos, vou me transformando aos poucos, venho fazendo isto há muitos anos. Não busco mudanças do dia para a noite, realizo mudanças gradativas. Estive por muito tempo preso nas energias inconscientes do ego, não vou mudar bruscamente para não machucar meu corpo físico, meu centro mental e emocional, vou mudando aos poucos para não traumatizar meus veículos.

Se a doçura, a ternura, a gentileza, vão se apresentando cada vez mais em minha vida, consequentemente o ego vai transbordando da taça que é a minha alma, e vai saindo de mim. Se a luz entra a escuridão vai se afastando!

Dia após dia venho tirando o ego de mim e libertando as virtudes da alma, consciência. Meu centro mental vai se esvaziando dos pensamentos fúteis, descontrolados, inconscientes; meu centro emocional vai se esvaziando das emoções negativas, ressentimentos, saudosismos, etc; meu corpo físico vai se esvaziando das energias inconscientes dos egos. No lugar que vai ficando vago do ego vou colocando a gentileza nas orações de gratidão, os gestos amorosos, as ações harmoniosas, etc, o SER vai tomando conta de todos os espaços, mentais, emocionais e físicos.

Mais á frente neste livro vou detalhar o trabalho com as orações, exercícios físicos, etc.

Neste capítulo deixo sugestão de procurarmos ser pessoas mais conscientes, amorosas, gentis. Estas energias todas são parceiras da "SERENIDADE", e a serenidade é fundamental para que a consciência esteja se manifestando à vontade. Esta mensagem está cheia de exercícios!

No próximo capítulo farei reflexões sobre a "ansiedade" e depois entrarei nos preparativos para a Meditação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário