domingo, 15 de janeiro de 2017

Ferramentas para viver melhor ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.150

Criamos as ferramentas para nos auxiliarem a executar nossas atividades de forma objetiva, posso criar ferramentas psicológicas para me auxiliarem a viver em harmonia.

---------------------------------

Sempre que vou comer uso o garfo, sempre que vou tomar banho uso um sabonete, sempre que vou caminhar uso um sapato, sempre que vou fazer as refeições uso utensílios de cozinha, etc. Os seres humanos criamos muitas ferramentas para facilitar nossas vidas no lazer, no trabalho, nos relacionamentos, etc.

Patins, corda de pular, baralho de cartas, bola, rede, etc. Mesa de escritório, lápis, caneta, borracha, cadeira, etc. Roupas pesadas para o frio, roupas leves para o calor, roupas para nadar, correr, passear, etc. 

Usamos os elementais da natureza para produzirmos os objetos que possam melhorar nossa condição de vida, com o tempo vamos cometendo erros e buscamos corrigi-los, criar objetos que não agridam a natureza, que não gerem mais problemas do que soluções, etc. Alguns de nós melhoramos, outros ficamos presos no egoísmo e continuamos criando condições que favoreçam aos egos, mesmo que destruam a natureza...

Ao longo da minha vida tenho usado os elementais de natureza mental ou emocional para criar ferramentas psicológicas que me auxiliam a viver melhor. A maioria das disciplinas que desenvolvi são feitas com energia mental, memórias. Faço as reflexões, alcanço algumas compreensões e elaboro algumas disciplinas, ferramentas. Estas ferramentas são simplesmente maravilhosas nas minhas experiências de vida. Com o tempo sigo aprimorando estas ferramentas, da mesma forma que todos os seres humanos aprimoramos tudo o que construímos.

Tenho ferramentas que me auxiliam na tolerância, na paciência, na resignação, no respeito ao livre arbítrio, no perdão, etc. No fundo estas ferramentas são expressões da minha própria consciência, destas virtudes que citei, são reflexos da minha consciência, são a materialização da minha consciência, são o Ser que sou!

Todo profissional possui suas disciplinas, memórias, para executar suas atividades. Sempre recorre a elas e por meio delas se torna eficiente. O trabalho para o despertar da consciência não é diferente. Não me adianta ir empurrando a vida com a barriga, ficar falando de tolerância, perdão, amor, humildade, a vida inteira... Desta forma nunca acontecerá nenhuma mudança dentro de mim!

Um esportista pode ficar falando coisas bonitas sobre o esporte, a vida toda, mas para ser um bom esportista vai ter que fazer exercícios!


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário