sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Retrospecto ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.130

A verdade tem muitas faces, preciso saber com quais delas estou me relacionando em cada momento.

As vezes é uma borboleta, se eu a pegar, por ser tão delicada, corro o risco de aleijá-la... Por vezes é uma montanha, bruta, imensa, por mais que eu a agrida ela permanece inalterada!

Ela é um lindo SER, para vivermos em harmonia e manter-me ao seu lado, preciso viver em atenção, consciência!  

---------------------------------

Neste livro passei muitas informações que dão base para a compreensão do trabalho para o despertar da consciência, depois entrei no trabalho prático. Chamo a atenção para a estratégia abaixo:

Disciplina em forma de oração

Sugiro que sempre revisem do capítulo 46 (Disciplinas para o despertar) até o capítulo 105 (Resumindo a disciplina CDFH OOPR).

Continuidade, determinação, força, harmonia, ordem, organização, prudência, respeito. Dentro do respeito relacionei a "tolerância, resignação, paciência, perdão e o respeito ao livre arbítrio".

Também sugiro que reflitam nas últimas informações que passei, usando como exemplo alguns egos da gula. Muito destas estratégias podem ser usadas para vários defeitos psicológicos, ou seja, REEDUCAÇÃO.

No caso da gula fazemos uma reeducação alimentar, vamos mudando os hábitos, egos, gradativamente, para não agredir o corpo. Compreendo que os egos estão impregnados em nossas mentes, centro emocional e em cada célula do nosso corpo físico, o trabalho deve ser cauteloso.

Lamento a situação de quem tem egos muito perigosos, como por exemplo o ego do roubo, da pedofilia, egos que estão ligados a uma vida infernal... Como ir parando a pedofilia aos poucos? Triste não é mesmo? Certos defeitos são horríveis e precisam de tratamento especial!

No caso da ira, do orgulho, da preguiça, do ciúmes, etc, esta estratégia pode ajudar, ir se transformando aos poucos, rezando, suplicando para uma força interior, para eliminar estes defeitos, refletindo, compreendendo, colocando a virtude no lugar.

Hoje vou escrever apenas este capítulo, amanhã seguirei falando das virtudes da alma e darei uma dica para pessoas que tenham defeitos muito graves.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário