sábado, 28 de janeiro de 2017

Prática de Meditação (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.162

Religare interior
Genuína religião
Pródigo se foi da fonte
Ao se esquecer de si

---------------------------------

Prática de Meditação:

* Lugar e horário apropriados;

* Fazer uma oração pedindo ajuda íntima (para as pessoas que confiam que exista uma força superior que possa ajudá-las, isto é pessoal);

* Fazer um relaxamento;

* Koan (o Koan é uma frase enigmática utilizada para silenciar a mente, um exercício do budismo zen).

Repetir a frase: "O ser que sou não é o pensamento, não é o sentimento, não é o corpo". (esta frase eu não a tirei do budismo zen, eu a elaborei).

Com o corpo em repouso após o relaxamento nos resta silenciar a mente e o centro emocional.

Após repetir esta frase buscar o silêncio e interromper qualquer pensamento que surgir, buscar sentir o significado destes dizeres, buscar a verdade por trás destas frases. Depois de interromper vários pensamentos seguidas vezes podemos sentir a natureza do nosso Ser, a "presença" que interrompe qualquer pensamento e sentimento.  Na ausência dos pensamentos vamos vivendo uma crescente sensação de paz interior.

Quando descobrimos a natureza do Ser, por meio da meditação, passamos a ter uma luz nos guiando no trabalho para eliminar os egos. Quanto mais defeitos psicológicos vamos eliminando, mais nos aproximamos do silêncio interior em todos os momentos da vida!

É muito simples pra mim fazer estas descrições, mas a profunda compreensão desta prática eu compreendo que é fruto de muito trabalho, pelo menos para mim está sendo.

Praticar a meditação sem estar eliminando os egos, sem o despertar da consciência, não faz sentido. O trabalho é conjunto, durante o dia despertando a consciência e de noite meditando.

Amanhã continuarei escrevendo sobre a meditação e vou entregar mais um "Koan".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário