domingo, 15 de janeiro de 2017

Relaxamento no dia a dia ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.147

Todos estamos no útero da criação, somos partículas de Deus.

---------------------------------

Sobre o capítulo anterior sinto que é importante um complemento:

Deixei uma sugestão de postura para o relaxamento mas cada pessoa é um universo diferente e vive condições diferentes. Tive momentos onde a postura que indiquei começou a machucar meus cotovelos na cama, tive que cruzar os braços sobre o peito, então fiquei mais confortável. Já tive experiências onde fiquei por muito tempo fazendo uma atividade espiritual com o corpo em estado de relaxamento e uma determinada região do meu corpo ficou dolorida, tive que mudar.

---------------------------------

Podemos praticar o relaxamento em diferentes circunstâncias, com dinâmicas diferentes para diferentes propósitos.

Em algumas ocasiões podemos fazer um relaxamento sentados em uma cadeira, etc

Se estivermos em uma fila, em pé ou sentado, podemos fazer pequenos relaxamentos de um ou dois minutos, mesmo estando com os olhos abertos. Neste caso é um relaxamento com outra finalidade, manter o sistema muscular sem tenções, trabalhar para manter o corpo físico em harmonia. 

As filas geraram para mim circunstâncias onde alguns egos se tornaram comuns, defeitos psicológicos relacionados com a impaciência. Por conta destes defeitos eu maltratei meu corpo físico com ansiedades, irritabilidade, etc. Aos poucos tenho trabalhado para compreender estas situações e venho provocando mudanças. Sempre que tenho uma oportunidade de estar em uma fila vou trabalhando estes egos.

Se não posso ficar na fila compreendo que tenho que sair e ir embora. Se não posso ir embora então tenho que esperar. Reclamar? Ficar impaciente? O que isto me proporciona de bom? Nada! Crio um estado psicológico e físico desagradável e as pessoas ao redor sentem, gero desarmonia para os demais. Se me mantenho sereno tenho a meu favor todas as possibilidades de observar e resolver qualquer problema que surja neste ambiente de filas, com tranquilidade. Ser paciente é "inteligência"!

Nas filas tenho oportunidade de fazer pequenos intervalos de momentos em momentos, inalando e exalando algumas vezes, suavemente, discretamente, e relaxando todos os músculos do corpo. São momentos para eu namorar este pedaço da Mãe natureza em mim, meu companheiro fiel, meu corpo físico! Momentos para dar carinho a ele.

Continuarei com o relaxamento no próximo capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário