sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A intolerância, o preconceito e a discriminação ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.70

Vejo o céu no abraço Mãe-criança
Sinto a paz no verde sobre os campos
Vejo o Sol no brilho de um sorriso
Sinto o amor no beijo colibri

---------------------------------

Tolerar é uma ação consciente, compreensão de que na vida existem valores agradáveis e desagradáveis. Como seria se tudo fosse agradável? Se todos concordassem conosco? Se não houvesse a dualidade?

Se não houver o viver reflexivo a tendência é que sejamos intolerantes com os valores que não combinam conosco. Há inteligência em ser intolerante? A natureza continuará sendo dual, continuaremos tendo contato com valores diversos, sendo que não teremos afinidade com alguns, logo, viveremos até o fim da vida alimentando a intolerância e sofrendo com ela, dando murro em ponta de faca!

Da intolerância surgem os preconceitos, ideias negativas em relação ao que não nos agrada e consequentemente surgem as discriminações. Preconceito é mental, discriminação é atitude. Aqui temos os egos que sempre andam juntos, intolerância, preconceito, discriminação, e eles sempre levam discórdia por onde sigam.

---------------------------------

Quando buscamos colocar a virtude da tolerância em nossas vidas os egos da intolerância começam a ficar em evidência. Nestes momentos é importante observar a intolerância, refletir sobre sua falta de sentido, compreendê-la e começar a enfraquecê-la, não fazer o que ela deseja.

A parte mística de eliminar o ego consiste em usar a força da oração e fazer uma súplica íntima, com força, pedindo a eliminação deste defeito. Em outro momento poderei falar mais detalhadamente sobre este assunto.

---------------------------------

Todos os dias temos muitas oportunidades de exercitar a Tolerância e eliminar a Intolerância, são valores estratégicos para serem trabalhados pela frequência em que aparecem em nossas vidas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário