sábado, 26 de novembro de 2016

A escola da vida ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.100

O caminho para o despertar da consciência é interior, porém, quando me volto para dentro adormeço no mundo exterior e quando durmo por fora, durmo por dentro. Se busco por fora durmo para a alma, continuo no sonho... Olhar para o exterior e ver nele meu universo interior é estar desperto nos dois mundos.

---------------------------------

Falar do despertar é simples, mas a realidade é uma escola dura, a vida não é brincadeira.

Sofri agressões psicológicas que me tiraram do sério e por falta de consciência corri o risco de ser agredido por mais de dez homens. Em outra circunstância corri o risco de ser agredido por um homem alcoolizado. Já quase me envolvi em brigas por falta de paciência, de tolerância.

Sou uma pessoa muito tranquila e passei por isto e muito mais, imaginem se fosse uma pessoa nervosa? Talvez não estivesse mais aqui escrevendo.

Na adolescência fui agredido psicologicamente por um adulto, trabalhávamos em uma pequena sala em uma emissora de televisão, só nós dois. Dia após dia me discriminava, me ridicularizava e eu era imaturo, não sabia me defender, nem sequer tive a ideia de pedir ajuda para meu pai, sofri sozinho por muito tempo...

Tive muitas experiências ao longo da minha vida e muitos ressentimentos foram criados por mim, agora estou aos poucos tendo que entrar no meu subconsciente para fazer uma limpeza.

Porquê tudo isto? Provavelmente existem outras existências e eu prejudiquei estas pessoas tendo que reencontrá-las estando vulnerável. Se isto é verdade ou não não me faz diferença, esta disciplina me permite mobilizar energias no meu interior e eliminar os ressentimentos, uma ferramenta valiosa. Tenho fé que em breve vou descobrir muitas coisas sobre a natureza, por enquanto preciso me purificar mais.

---------------------------------

Muitas pessoas sofreram e sofrem muito mais do que eu sofri, não sou um mártir, sou um ser humano como outro qualquer. Estou procurando aproveitar ao máximo esta minha existência e fazer dela uma obra de arte.

Posso morrer amanhã e minha consciência já se sente muito bem, tudo está valendo muito a pena! Tenho aprendido muito, amadurecido muito.

No próximo capítulo faço as considerações finais sobre os ressentimentos, mas o escreverei amanhã, já estou cansado.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

facebook: A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário