sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Submissão ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.84

A gentileza é uma virtude maravilhosa que vai surgindo em flor no jardim da alma quando vamos tirando as ervas daninhas do "desrespeito ao livre arbítrio".

---------------------------------

Vou continuar com as reflexões relacionadas com o "Respeito ao Livre Arbítrio".

Submissão, se deixar dominar, se submeter, ser obrigado a obedecer.

O ego do autoritarismo impõe a submissão aos outros seres, os sufoca. Alguns se permitem, outros se revoltam.

A cada dia busco compreender estes egos em mim e nos demais, para eliminar estes defeitos em mim e ter sabedoria para lidar com ele quando os outros atuam desrespeitando o Ser que sou.

Dependendo da circunstância uso a disciplina "perder para poder ganhar", nos momentos onde minha atitude pode gerar estragos maiores que a minha passividade. Mas sei que em certas situações não terei outra alternativa a não ser agir e enfrentar as consequências. Trabalho pra ter estrutura psicológica, serenidade, para guiar-me pela intuição.

Sugiro o trabalho diário eliminando a ira e fortalecendo a "mansidão", "serenidade", pois a serenidade é uma base segura para a manifestação da intuição e esta faculdade nos protege em todas as circunstâncias.

---------------------------------

Não sou donos dos seres, o que me cabe é o respeito e quando estes seres invadem o meu espaço e me desrespeitam, então foco no respeito para com o meu corpo e me defendo, mas sempre tendo o respeito como base. 

Volto a frisar sobre a "gentileza", "educação", esta virtude nos auxilia no combate ao autoritarismo, arrogância, prepotência, egos que submetem os demais.

Sugiro reflexões sobre a "submissão".

No próximo capítulo farei reflexões sobre a submissão nos diálogos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário