domingo, 27 de novembro de 2016

Eliminando o ressentimento ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.102

Vou semear a paz, o amor, dia após dia cultivar o perdão.
Vou semear a paz, o amor, dia após dia vou regar o coração!

---------------------------------

Perdoar é retirar de si os ressentimentos. Se não há ressentimentos não há o que perdoar.

Antes de eliminar um ego trabalho para compreender a sua falta de sentido, depois eu suplico para uma força superior no meu íntimo, para que elimine este ego, quando ele está se manifestando. Antes eu fazia esta prática sem ter certeza de haver esta força em mim, depois de um tempo eu pude fazer contato com esta consciência superior.

Aqui vai a fé de cada um, confiança.

Observo, reflito, vou compreendendo e vou me transformando. O ego vai enfraquecendo e eu observo a virtude corresponde surgindo ao colocá-las em atividade por meio das disciplinas que tenho escrito nos capítulos anteriores.

O ego é como o vício de drogas, tirar de uma vez traz problemas, síndrome de abstinência. É preciso ir tirando aos poucos e ir colocando a energia das virtudes no lugar onde estava a energia do ego. Todas as células do nosso corpo vão se desintoxicando do ego, ele está por dentro e por fora, na alma e no corpo.

Pratico o viver em atenção, quando surge um ressentimento o observo, reflito na sua falta de sentido, não o deixo dominar meus pensamentos e sentimentos, suplico internamente para a eliminação desta energia e volto a minha atenção para os meus afazeres. As energias dos ressentimentos vão se desfazendo e cada vez que ressurgem se mostram com menos força.

A cada dia, repetindo este trabalho de observação, reflexão, súplicas, a compreensão vai aumentando e o ego vai diminuindo. É como ler um texto várias vezes, depois de muitas reflexões começamos a compreender profundamente o significado do mesmo. O ego é um texto que precisa ser compreendido antes de ser eliminado para não cairmos mais neste mesmo erro.

Em outros capítulos vou aprofundar o trabalho da eliminação do ego, agora estou apenas introduzindo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

facebook :  A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário