domingo, 6 de novembro de 2016

Revolta ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.74

A liberdade ao nascer faz ninho no coração, vem do céu a paz e pousa nele o azul.

Quando a paz vem pro ninho fecunda o Ser e o rebento a nascer sem dor é a felicidade!

---------------------------------

É muito simples analisarmos a falta de inteligência da revolta.

Bater a porta? Jogar objetos no chão? Gritar?

Quebro a porta e quem vai pagar o conserto? Quebro objetos e de quem vai ser o prejuízo? Crio desarmonias no ambiente, agrido meu centro emocional e produzo desconforto para os que estão ao meu redor e a reação destes volta para mim... São coisas boas?

Apesar de ser tão simples perceber a inconsciência dos egos, estes defeitos psicológicos estão muito fortes em nossa humanidade e por serem tão frequentes se tornaram o normal... Comportamentos virtuosos, hoje em dia, são a doença, e a doença se tornou o normal, egos!

Podemos mudar esta ordem de coisas, eliminar nossos egos e despertar nossas virtudes, mas é preciso sermos cautelosos, sabermos como agir. Se reprimirmos nossos egos isto se torna perigoso.

Quando nos esforçamos para agir de forma diferente e contemos os egos, mas sem uma compreensão do que estamos fazendo, então estamos reprimindo. Podemos reprimir por uma semana e em alguns minutos o ego se solta e faz um estrago grande!

Depois farei reflexões sobre o ato de reprimir um ego, para que possamos eliminar os defeitos psicológicos sem reprimi-los.

As virtudes da Tolerância, Resignação, Paciência, Perdão, Respeito ao livre arbítrio, são simplesmente o viver consciente, inteligente, são as ações naturais de um Ser desperto.

---------------------------------

Enquanto não falo detalhadamente dos procedimentos para eliminar o ego sugiro que usemos estas reflexões para irmos diminuindo as nossas ações egóicas, irmos enfraquecendo o ego, gradativamente, como se fôssemos  um viciado em drogas reeducando o corpo para viver sem o seu vício.

Estas leituras são para irem fortalecendo o Ser em cada um de nós, para aos poucos estimularmos nossas almas para seguir o caminho da transformação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário