domingo, 20 de novembro de 2016

Reflexão ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.90

REFLEXÃO SOBRE AS MORADAS

Em cada morada uma porta, entramos e saímos e um dia deixamos esta morada.

Meu corpo, uma morada, quando acordo eu entro, quando durmo eu saio, onde está a porta? Um dia entrei nesta morada-corpo, um dia vou deixá-la.

Para onde vou, de onde venho?

Estou dentro da morada-corpo e por ela eu vivo nas moradas que estão dentro da morada-planeta... E a terra é morada dentro da morada-Sistema Solar que está dentro de moradas infinitas...

Sou a alma que habita minha morada-corpo, quem é a alma que habita a morada-terra, quem é a alma que habita a morada-Sistema Solar, quem é a alma que habita a morada-Galaxia?

Seres dentro de seres, moradas dentro de moradas, infinitos dentro de infinitos...

Dentro de mim estão moradas-órgãos; quem é a alma do meu coração? Rins, fígado, baço?

Em cada órgão moradas-células, dentro delas as moléculas, átomos...

Há uma alma para átomo? Como será o universo dentro do átomo?

Em tudo que há movimento há uma alma, se o átomo se move então tem uma alma! O planeta tem uma alma, o sistema solar, etc.

Dentro de mim bactérias, moradas-microorganismos, em cada microorganismo uma alma...

Seres dentro dos seres, moradas dentro de moradas...
O todo terá fim? Terá começo? O Todo é Deus? Dele somos partículas!

Cada célula do meu corpo sou eu, Ulisses, e ao mesmo tempo são independentes. Cada Ser do universo é uma partícula dentro do organismo-Deus, todos somos partes do Todo, somos Ele, porém independentes. O bem, o mal e tudo o que existe.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário