sábado, 26 de novembro de 2016

Um lutador ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.98

Um ventre estéril não dá fruto. 

Se um ser não vive em atenção, reflexão, intuição, se torna estéril, as virtudes da alma não lhe brotam das entranhas... 

Dentro do sonambulismo, do adormecimento da alma, da passividade do Ser, só nasce a entropia.

---------------------------------

Já relatei um acontecido com um colega, vou mencioná-lo novamente.

Este amigo me disse que treina uma certa arte marcial há muitos anos, ou seja, seu corpo está educado para vários movimentos de ataque e defesa.

Certa vez, segundo me relatou, estava em um posto de fiscalização (atuando como fiscal), e sentiu vontade de ir ao banheiro. O banheiro do posto fiscal estava em estado tão lamentável que ele preferiu ir pro mato! Era de noite...

Quando ele estava voltando pro posto um individuo surgiu do nada na sua frente, correndo em sua direção, com uma faca na mão. Instantaneamente ele deu um golpe, imobilizou o indivíduo, deu uma chave de braço, retirou sua faca, pegou a faca em uma de suas mãos enquanto com a outra mantinha o indivíduo imobilizado, ao levantar a faca os policiais que vinham correndo interferiram na cena e pegaram o indivíduo fugitivo.

Este meu amigo não teve tempo para raciocinar, tudo foi por meio de reflexos, disciplina, intuição. No golpe ele acabou fraturando partes do braço do agressor.

O domínio das disciplinas, movimentos, não foi conquistado de graça, de um dia para o outro, foi muito treino! E o resultado é um corpo preparado para o combate.

---------------------------------

Trabalho com disciplinas psicológicas para ser um combatente, imobilizando o ego e despertando a consciência. Necessito de ferramentas, golpes, disciplinas e preciso treiná-las pacientemente ao longo do tempo até que meu corpo fique preparado para usar estas ferramentas e o Ser que sou possa alcançar seus resultados.

Neste livro estou revisando disciplinas que já entreguei em outras obras e as estou complementando, aprimorando.

Estas observações são importantes para uma reflexão e melhor compreensão do sentido desta obra.

Nos próximos capítulos seguirei no sentido de concluir com os ressentimentos e o perdão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
facebook: A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário