sábado, 26 de novembro de 2016

A Intuição e o combate ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.97

As mãos se movimentam sobre as cordas de um violão e fazem nascer o ritmo, som; as mãos manuseiam a argila e fazem nascer uma escultura; as mãos manipulam os mantimentos e nasce a refeição. Uma força ativa precisa de elementos para transformá-los e criar outras formas.

As mãos-consciência manipulam a observação, reflexão e intuição e fazem nascer as virtudes da alma!

As mãos-inconsciência manipulam a falta de atenção, a falta de reflexão, degeneram a intuição e fazem nascer o caos, o ego...

---------------------------------

Um lutador aprende vários golpes de ataque e defesa, porém, em cada combate as circunstâncias são dinâmicas, se movimentam, se transformam. Para saber qual golpe em cada momento é preciso que ele viva em atenção e esteja sereno para que a intuição o guie.

Para a intuição poder comandar o corpo, este corpo precisa ter repetido muitas e muitas vezes os movimentos, golpes, de modo que estes golpes estejam bem compreendidos pelo centro motor. Quando o corpo está bem treinado, em questão de frações de segundos a intuição o utiliza com este ou aquele golpe, o mais apropriado para o momento.

Treino as disciplinas diariamente: CDFH OOPR (Continuidade, Determinação, Força, Harmonia, Ordem, Organização, Prudência, Respeito). Dentro do Respeito exercito a Resignação, Tolerância, Paciência, Perdão e o Respeito ao Livre Arbítrio.

Quanto maior o meu domínio sobre estas disciplinas, melhor preparado eu fico para usá-las no meu dia a dia. A vida não me diz o que virá no próximo instante, quando as circunstâncias aparecem a Intuição instantaneamente se utiliza desta ou daquela disciplina, de forma inteligente. A Intuição brota da Consciência, nossa alma em ação comandando o corpo.

Neste momento lembro-me da frase de um professor de almas: "Um soldado indisciplinado não serve para nada!", algo mais ou menos assim.

No próximo capítulo amplio um pouco esta questão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário