domingo, 27 de novembro de 2016

Do pequeno para o grande ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.101

A reflexão é água que fecunda a terra-compreensão de onde nasce a semente-tolerância, de onde surgem as folhas do respeito e delas brota a flor da generosidade que exala o perfume da delicadeza, e este reflete o encanto da alma!

---------------------------------

Uma pessoa vai a academia e só consegue levantar um peso de 10 kg, se tentar levantar o que não suporta poderá ter uma lesão muscular. Se for paciente, aos poucos conseguirá fortalecer os músculos e ir aumentando os pesos.

Trabalho com os ressentimentos e vou gradativamente, dos menores para os maiores. Não tenho estrutura psicológica para lidar com problemas que estão além da minha capacidade de compreensão. Vou ganhando terreno.

No começo do trabalho com os ressentimentos comecei a eliminar egos pequenos, pequenos ressentimentos, depois fui aumentando. De vez em quando me deparo com uma situação um pouco pesada pra mim e tomo um tombo, o ego me derruba e cria uma desarmonia.

Passei por muitas situações desagradáveis no lar, com meus filhos, problemas que todos temos. Tive muitas oportunidades de exercitar, pois são situações que se repetem com muita frequência, aos poucos fui eliminando estes egos.

Tenho passado por várias experiências relacionadas com a política, pude observar muita intolerância, impaciência, ira, etc. O momento que o Brasil está vivendo me oferece oportunidades quase todos os dias para lidar com estas questões e eliminar ressentimentos relacionados com as questões políticas. Cometi muitos deslizes, me envolvi em discussões e aos poucos estou aprendendo a respeitar as diferentes opiniões e a expor meu ponto de vista de forma educada, sem atacar ninguém.

Os erros são desagradáveis, mas me mostram onde preciso melhorar, me mostram os egos que preciso eliminar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
facebook :  A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário