sábado, 5 de novembro de 2016

Resignação ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.72

Conhecer o foco, o despertar da consciência  e não desejá-lo, é estar enamorado do paradoxo.
Tudo realizar exercitando a pureza do agir sem intenções. Na ausência do desejo está a ausência da ansiedade, harmonia, paz, consciência!

---------------------------------

A resignação é um tipo de tolerância relacionada com algo que nos afetou, por exemplo uma doença, um acidente que aconteceu, etc. " TOLERAMOS" fatores externos que não nos agradam e não nos afetam diretamente, nos "RESIGNAMOS" diante dos fatores que nos atingiram. É importante ficar claro a diferença.

Diante do que aconteceu só nos resta suportar e seguir vivendo, se for possível é sensato agirmos buscando melhorar nossa condição.

Resignação não é aceitação, não há o que aceitar, o problema já aconteceu. Aceitar é pra quem tem escolha.
Que escolha temos diante de uma doença que já contraímos? Ou um acidente que já aconteceu?

Quando não temos resignação surge a "revolta" e dela alimentamos a ira, a impaciência, a intolerância, muitas vezes passamos a usar de palavras negativas, ofensas, etc.

Quando um problema me afeta, se eu me revolto aumento a minha dor! Onde está a inteligência nisto? Jogar fogo na pimenta?

Quando me altero diminuo as possibilidades de encontrar uma solução para amenizar a minha dor, ou para evitar que esta dor aumente. A revolta piora o que já é ruim.

Resignação é consciência, respeito para consigo mesmo, não se machucar mais ainda.

Mantendo a serenidade a consciência tem como controlar os pensamentos, emoções e o corpo. A ansiedade nos cega, nos afasta da intuição, nos distancia da sensatez, nos deixa perdidos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário