sábado, 26 de novembro de 2016

Duras lições de vida ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.99

Se a vida é movimento e estamos caminhando rumo ao caos, então o piloto-consciência está dormindo...

---------------------------------

Convivi com uma família por mais de dez anos e boa parte dos integrantes desta família sufocaram o meu Ser e me produziram muitos momentos de tristeza interior. Por conta da minha inconsciência em lidar com a situação criei muitos ressentimentos que se transformaram em ódio, lamentavelmente...

Quando o verdadeiro amor começou a brotar no meu coração aprendi que ele não é submisso, e que ama na mesma medida, aos demais e a si, e que se protege. Permitir que outros nos sufoquem, tolerar além da medida, é falta de amor para com o próprio corpo.

Perdoar não significa ser tolo.

Estas pessoas foram os instrumentos para eu criar uma montanha de ressentimentos e quando aprendi a ir eliminando estes ressentimentos comecei a me aproximar da paz! Devo a estas pessoas todo este aprendizado, sem esta dura lição não teria aprendido tanto sobre o respeito para com o Ser que sou. Mas foi uma lição dura, fiquei a um fio de me perder na revolta e agredi-los emocionalmente e moralmente. Ainda tenho muito o que retirar destes ressentimentos, mas já avancei bastante ao ponto de poder encontrar com estas pessoas e tratá-las com educação e não sentir mais a necessidade de vingança. Elas foram meus professores, devo gratidão.

É simples? Não, não é nenhum pouco simples. As lições da vida as vezes são amargas como o jiló estragado!

---------------------------------

Um professor de almas citou que quando pedimos consciência nos mandam sofrimentos, pois se vencemos os sofrimentos o triunfo é a luz!

Já tive vontade de orar pedindo mais consciência, mas quando me lembro das palavras deste professor e vejo as durezas que vez ou outra me aparecem e que tenho que suportar, decido por ficar em silêncio.

Minha vida é uma oração pedindo por consciência, silenciosamente, não ouso ir além disto no momento, pois frequentemente tenho recebido pancadas, duras lições para serem superadas.

No próximo capítulo farei observações para terminar com este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

facebook: A Luz da Consciência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário