domingo, 27 de novembro de 2016

Ego-prisão ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.103

Se o mal consegue se instalar e destruir o bom de dentro, o amor pode despertar no coração e florir os sentimentos!

---------------------------------

Como já falei em outros textos, compreendo que todo ego está relacionado com meus carmas (ações em existências passadas). Por conta dos meus erros prejudicando os seres, agora me vejo sofrendo as consequências. O ego é uma prisão, assim o compreendo.

Faço meus trabalhos voluntários auxiliando os enfermos, os famintos, os doentes mentais, os órfãos, os mais vividos, etc. Escrevo estes livros para o despertar, dou conferências e faço outras ações, todas gratuitas. Estou trabalhando para servir os semelhantes e por meio destes trabalhos pago minhas dívidas cármicas.

Se estivesse preso precisaria pagar a fiança para poder sair, no caso do ego, estou preso na inconsciência, estou pagando a fiança para sair, mas ainda há outra condição. Além de pagar minhas dívidas cármicas eu tenho que trabalhar observando, refletindo, compreendendo o ego e suplicando por sua eliminação.

A compreensão dos egos me brota por intuição, sinto que isto acontece por merecimento, por eu estar conquistando estes merecimentos com os gestos de amor. E sinto que os egos vão perdendo força e se desfazendo aos poucos, observo os resultados em minha vida.

Isto é o que sugiro para as pessoas que estão buscando o despertar da consciência, servir os semelhantes, ajudar os demais a despertarem a consciência e trabalharem sobre seus egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

facebook :  A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário