domingo, 20 de novembro de 2016

O Perdão ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.91

Dou rosas aos seres para perfumar meu coração!

---------------------------------

Nos capítulos anteriores estive tratando de vários temas relacionados com o "Respeito" - Tolerância, Resignação, Paciência, Respeito ao Livre Arbítrio e Perdão. Agora vou finalizar tratando do "Perdão" e depois farei uma reflexão sobre a disciplina que utilizo para trabalhar com estas virtudes diariamente.

Compreendi que perdoar é retirar de mim as energias do ressentimento e que enquanto eu não retire estas energias, mesmo que diga mil vezes ter perdoado, continuarei me envenenando por dentro.

Os pensamentos e emoções são reais, qualquer um pode ver os seus. Da nossa alimentação produzimos energia física, mental e emocional e com esta energia produzimos ações, pensamentos e sentimentos. 

Alguns pensamentos e emoções se desfazem dentro de nós, outros se tornam fixos e influenciam nossas ações. Por exemplo a teoria matemática da "Regra de Três" se desfez na minha mente, não lembro mais, pois não a alimentei, caiu no esquecimento. Já alguns ressentimentos estão vivos, mesmo que eu pense que não. Por exemplo, pode acontecer de uma certa pessoa cruzar o meu caminho, depois de anos que não a vejo, e surgir uma energia do ressentimento, um mau estar... Estas energias estão no meu subconsciente, guardadas, quando estimuladas elas surgem.

Por vezes a energia do ressentimento surge apenas por ouvirmos alguém citar um nome, pelo fato de termos em nós um ressentimento para com uma pessoa com o mesmo nome. São várias as situações que podem estimular o surgimento das energias ressentidas.

No próximo capítulo vou aprofundar este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário