sábado, 12 de novembro de 2016

Anjos da Guarda ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.80

A consciência desperta é areia movediça afundando a alma rumo ao céu!


---------------------------------

O amor não traumatiza, ele liberta!

Um ato gentil não deixa marcas traumáticas, nenhum gesto consciente deixa marcas traumáticas. O que traumatiza são os atos inconscientes.

As marcas do amor são anjos que nos protegem.

Conheci uma professora onde dou aula, depois de umas semanas de convívio ela me veio e disse que descobriu que eu havia sido professor de música do filho dela, há mais de dez anos atrás. O filho, hoje adulto, disse pra ela que eu havia dito pra ele: cara, você está se desenvolvendo muito bem, está acompanhando a turma com facilidade, tem um potencial muito bom. A essência do que disse foi isto, fica difícil lembrar com exatidão das palavras que ele usou para descrever o que eu falei.

Observem, um tratamento gentil e verdadeiro valorizando o Ser deste jovem e depois de dez anos ele se lembrou! Este tipo de marca é um anjo da guarda, fortalecendo a auto estima da pessoa.

---------------------------------

Não preciso ser falso, não preciso ser artificial, apenas atuar com naturalidade e sinceridade. O que tenho que falar eu falo e me concentro para fazê-lo de forma consciente, amorosa. Ainda tenho muitos egos, cometo muitos erros, mas estou ciente da responsabilidade que tenho com meus atos, minhas palavras.

A forma como trato meus filhos, meus alunos e demais pessoas que convivam comigo é semeadura, ou estou semeando boas energias ou semeando traumas. Viver é ser responsável, sei disto.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário