sábado, 5 de novembro de 2016

Exemplo de Resignação ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.73

Lábios que expressam a pureza do amor nas asas da gratidão são a gaivota que voou do seu ninho-Sol e veio aquecer a terra com a ternura verdadeira.

---------------------------------

Certo dia recebi uma ligação de minha filha mais velha pedindo socorro, sentia metade do seu corpo adormecida. O primeiro que nos ocorreu foi a suspeita de um AVC (acidente vascular cerebral - derrame). Como estava exercitando a resignação eu me mantive sereno. Informei os alunos que precisaria sair pra prestar um socorro pra minha filha e interrompi a aula.

Um amigo se ofereceu para nos acompanhar e nos ajudou.

Pegamos minha filha e fomos para um Hospital Público, vivemos situações constrangedora no Hospital, mantive-me sereno. Não havia tomografia, tivemos que ir para outro Hospital Público, depois outro... Mantive-me sereno e apoiei minha filha.

Fizemos uma peregrinação de Hospital em Hospital, muitas horas, até que durante a noite um profissional da área de saúde, conhecido do amigo que citei acima, tomou a frente da situação e conseguiu atendimento para minha filha.

Falta de médicos, atendimentos desumanos, condições precárias nos hospitais, etc, etc, etc... No final das contas minha filha ficou bem, fizemos tomografia em uma clinica particular e ela não teve um AVC, não foi diagnosticado nenhum problema. 

Neste incidente mantive a minha serenidade do início ao fim e por este motivo pude confortar minha filha e buscar melhores soluções. Estive consciente o tempo todo de que não podia fazer nada para mudar o que havia acontecido com ela e que precisava de serenidade para evitar que tudo piorasse. Não agredi ninguém, não faltei com a gentileza e ao mesmo tempo segui ativamente atrás de soluções.

Já vivi e continuo vivendo várias situações onde a resignação se tornou minha grande parceira. A tolerância e a resignação podem ser trabalhadas com frequência por todos nós, o dia a dia nos oferece muitos estímulos para este trabalho. Eliminar os egos da intolerância, discriminações, preconceitos, revoltas.

Já vivi repetidas cenas de intolerância, revolta, ira, por conta da falta de consciência, depois que comecei a exercitar as virtudes citadas e eliminar os egos envolvidos, continuei errando mas comecei a acertar também. Viver no ego não é inteligente.

Faço estes relatos para ilustrar, estimular diferentes reflexões.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário