sábado, 19 de novembro de 2016

Mestre ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.88

O Ego é a prisão que tira a liberdade do Ser, quem a constrói é o próprio Ser, por sua imaturidade... Esta prisão se cria com a inconsciência, a chave para abri-la é a consciência!

---------------------------------

Temos diferentes significados para a palavra "Mestre", uso-a dando-lhe o significado de "Professor".

No decorrer da minha trajetória buscando o despertar da consciência, desde a adolescência, "desejei" ser um Mestre, hoje trabalho para ir retirando de mim todo desejo por títulos, trabalho para despertar a consciência.

Todos somos mestres, professores, em diferentes momentos do dia e ao mesmo tempo mudamos de posição e nos tornamos alunos. O mestre da Borracharia é o borracheiro, o mestre da Sapataria é o sapateiro, o mestre da cozinha é o cozinheiro, cada um tem a sua sabedoria e pode transmiti-la.

Mestres e alunos sempre aprendemos uns com os outros, a todo instante, de modo que todos somos mestres e todos somos alunos, ao mesmo tempo, um paradoxo.

O professor tem a função de me ensinar e isto não faz dele um ser superior a mim e nem me faz inferior.

Os seres temos níveis de consciência diferentes e por isto aprendemos uns com os outros. Sempre temos alguns acima de nós e outros abaixo, desta forma todos temos a oportunidade de ser alunos e professores.

Meus filhos não precisam se ajoelhar para mim, nos abraçamos e este mesmo tratamento eu do para o meu Íntimo. Eu não busco educar meus filhos para serem submissos e me seguirem, são livres, nos tratamos como iguais. Se eles tiverem vontade de me respeitar me respeitam, se não tiverem são livres.

Se algum dia qualquer ser divino se apresentar na minha frente vou tratá-lo com o mesmo respeito que trato qualquer pessoa, não importa quem seja este ser superior.

Não trato ninguém por títulos, nem Mestre, nem Professor, nem Doutor, todos são seres e os trato com respeito. Não idolatro seres, não diminuo nem aumento os seres pela forma de tratamento. Admiro as joaninhas, admiro os gravetos jogados pelo chão, admiro o ar que respiro, admiro o céu estrelado, admiro o frio, admiro a doença, admiro a tristeza, admiro tudo o que existe, de modo que a admiração é para todos!

Os seres podemos ter mais ou menos consciência, mais ou menos luz interior, mas isto não muda nada.

Compreendo que dentro da espiritualidade sejam dados títulos de acordo com o nível de consciência dos seres, anjos, arcanjos, querubins, potestades, mestres, etc, não vejo problema nisto. É o mesmo que recebermos o título de alunos do fundamental, alunos universitários, graduados, doutores, etc. Isto serve para organização, para referências.
Um título é uma conquista individual, não tem nada a ver com os demais. Tratamentos diferenciados por conta de títulos são discriminações preconceituosas, assim o compreendo e isto para mim não é consciência.

Não sigo a ninguém, busco aprender com todos, não idolatro ninguém, se fosse idolatrar viveria idolatrando a tudo e a todos, pois todos são divinos!

No próximo capítulo vou falar dos mestres em nossas vidas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário