sexta-feira, 10 de julho de 2020

Viver é perigoso! (Caminho para o Amor) cap.22

O fogo da morte consome a carne e liberta o espírito. Jogo a chama do amor sobre o ego para libertar a flor da consciência!

............

Muitos anos atrás uma aluna que tinha mais ou menos setenta anos, uma senhora muito dócil, me perguntou o que fazer para os dedos ficarem menos duros na execução do violão, e eu respondi com uma brincadeira, pra descontrair. A brincadeira foi dizer que para os dedos ficarem moles ela devia bater neles com o martelo de amassar carne. Foi uma fala temperada com sorrisos brincantes!

Dias depois aquela senhora veio pra aula e disse que bateu nos dedos com o martelo de amassar carne... Fiquei triste...

Na biblioteca da Associação Nacional dos Escritores no DF eu vi uma placa com os dizeres: "Viver é perigoso!"

O que falamos, o que escrevemos, o que desenhamos, os nossos gestos, as nossas omissões, sejam brincadeiras ou sejam em tom de seriedade, todas as nossas manifestações podem ser interpretadas de diferentes formas. E algumas pessoas podem ser estimuladas pelas nossas manifestações e seguirem no caminho da consciência, outras podem ser estimuladas pelas mesmas manifestações e cometerem loucuras!

Compreendo a séria responsabilidade que tenho escrevendo estes livros e busco fazer o melhor que posso de acordo com o meu nível de consciência, para diminuir as possibilidades das minhas mensagens serem interpretadas equivocadamente.

Por conta desta mensagem, no próximo capítulo vou fazer uma reflexão sobre o capítulo 20 deste livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário