sábado, 18 de julho de 2020

Oração da Sabedoria (Caminho para o Amor) cap.38

SINOS

Por quem os sinos tocam?
Pela bela flor, que murchou em si, por temer a luz, e fugir do Sol.

Por quem os sinos dobram?
Pela bela estrela, que fugiu de si, renegou-se brilho, se ausentou do Céu...

Por quem os sinos choram?
Pela bela alma, que entrou na noite, se perdeu de si, não amanheceu.

Porque lamenta o sino?
Porque "Ele" é Mãe, amorosa amiga. 

Vendo o filho em flor, a murchar na noite, por temer o dia, dele fez estrela, pra na escuridão, radiante SER! Mas o filho então, se apagou na terra, e "Ela" o fez ser alma, para nela ir! Mas o filho então, se perdeu no escuro...

Oh! Criatura, acorde!

Aquela que te ama está a badalar, sinos que te chamam para o despertar. Acorde para a luz, acorde para o amor!

............

Muitas pessoas possuem um "Qi" (Cosciente de inteligência) acima da média, são pessoas superdotadas. E muitas delas usam suas habilidades intelectuais para se tornar economia inflacionária, se tornam excêntricas, egoístas, arrogantes, etc.

Um renomado cirurgião brasileiro, reconhecido fora do país, possuiu habilidades fora da média. Usou destas habilidades para satisfazer a sua luxúria. Teve mais de quarenta denúncias de abusos sexuais. Segundo as denúncias ele anestesiava as suas clientes e depois as estuprava... Foi preso e ficou preso por anos, atualmente está bem idoso e se não me engano foi liberado pra prisão domiciliar, recentemente.

Na minha compreensão a expressão "Qi" é equivocada, deveria ser "Qh" - Cosciente de habilidades. Habilidades intelectuais não são inteligência, são apenas habilidades. Estas habilidades podem ser usadas pelos egos ou pela consciência.

É inteligente desrespeitar as mulheres, anestesiá-las e estupra-las? É inteligente usar das próprias habilidades e tornar-se uma pessoa arrogante, egoísta, desumana?

Uma pessoa pode ser analfabeta e ser mais inteligente do que um super dotado. A inteligência é a consciência, e a consciência é um conjunto de virtudes.

Inteligência é a paciência, a humildade, a serenidade, a gentileza, a sinceridade, o respeito, etc. E para ter estas virtudes uma pessoa pode até ser analfabeta, e será mais inteligente do que mil gênios!

Oração da Sabedoria

- Busco o despertar da minha consciência!
- Busco o despertar da minha consciência!
- Busco o despertar da minha consciência!

É só isto!

Repetir ao acordar. Como acordo todos os dias, se faço esta oração ao despertar, a farei todos os dias. Com esta oração estou gerando uma energia que me move na direção que tenho vontade de seguir. Isto não é uma auto-sugestão, é a criação de uma energia real alimentada pelo meu real propósito de vida!

Se eu faço esta oração e não tenho atitudes para buscar o despertar, então estou sendo falso comigo mesmo, me educando pra ser um mentiroso. Desta forma a oração se torna um veneno!

A oração não vai me tornar consciente, só está sendo uma energia que me apoia na minha busca. Para eu ser consciente terei que trabalhar!
Não estou fazendo uma oração pra pedir o peixe, estou fazendo uma oração pra me fortalecer na busca por aprender a pescar!

Voltarei amanhã e vou escrever sobre a meditação.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário