sexta-feira, 31 de julho de 2020

Exemplos sobre o capítulo anterior (Caminho para o Amor) cap.55

Amanheço em Flor
Quando semeio o presente
Se adormeço no instante
No amanhã sou ausente


............

Os egos da raiva criam filmes mentais, fantasias, usando da representação mental que tenho com a imagem da pessoa da qual tenho raiva, cria discursos onde eu estou ofendendo e humilhando esta pessoa, e nesta fantasia eu agrido esta pessoa, me vingando.

A luxúria cria filmes mentais, fantasias, com uma determinada pessoa, fantasias eróticas, onde seduz e satisfaz seus desejos sexuais.

O ego do medo cria fantasias de monstros embaixo da cama e as crianças ficam com medo do escuro. Com a repetição estas fantasias podem se tornar fobias e assombrar a vida da pessoa na fase adulta e talvez a vida toda.

Os egos do ciúmes criam fantasias de traição e com a repetição estes egos podem se tornar incontroláveis e matam por ciúmes, executando as fantasias projetadas nas fantasias...

Egos de medo criam fantasias de estarem sendo perseguidos e com a repetição estas fantasias se tornam paranóias e levam a pessoa ao desequilíbrio mental.

A cobiça, arrogância, orgulho, vaidade, enfim, todos os egos usam da nossa mente e criam fantasias e tagarelices durante todo o dia, gastando as nossas energias psiquicas e adormecendo a nossa consciência. Muitos egos usam as fantasias pra arquitetar assassinatos, suicídios, agressões, roubos, estrupros, etc... Lamentavelmente...

Se uma pessoa exteriorizar as loucuras que se passam em sua mente durante uns dez minutos, poderá ser tida como desequilibrada!

No próximo capítulo vou associar estas atividades com a meditação.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário