domingo, 5 de julho de 2020

O exterior é o reflexo do interior (Caminho para o Amor) cap.19

Dou-te uma pétala do meu carinho, duas outras brotam no lugar... Meu amor por ti, fagulha, sinto, vai me iluminar!

............

O exterior é o reflexo do interior. O que somos por dentro, pensamentos e emoções, conscientes ou inconscientes, determinam o nosso comportamento no mundo exterior.

Diante de uma barata uma pessoa fica tranquila, outra pessoa fica apavorada. O exterior é um reflexo do estado interior destas pessoas. O que está determinando o comportamento destas pessoas é o que elas são por dentro.

Se o exterior é um reflexo do meu interior, significa que se eu movimentar o meu exterior vou afetar o meu interior, pois estão conectados. Logo, exercitando atitudes conscientes por fora, vou despertando a minha consciência por dentro!

Praticar a organização, a ordem, a prudência, a limpeza, no mundo exterior, é uma forma de realizar o mesmo na minha alma!

A gaveta do meu guarda-roupa reflete um pouco de mim, o porta-luvas do carro de uma pessoa reflete um pouco dela, a forma como falamos revela um pouco de nós, etc.

Muitas pessoas dizem que precisamos mudar por dentro para que o nosso exterior se transforme, e eu tenho trabalhado a mudança no meu exterior para transformar o meu interior.

É mais fácil trabalhar sobre o que eu posso ver, sentir, tocar, ouvir com os sentidos físicos, do que ficar trabalhando em um ambiente abstrato, invisível. 

Por meio do exterior eu consigo ver os vários departamentos da minha alma e fica mais fácil organizá-la, despertar a consciência.

No mundo exterior estamos andando dentro de nossa própria alma! Tudo o que há aqui fora somos nós por dentro. Se temos vontade de nos transformar, a cada instante temos todas as oportunidades para ver quem somos e como está o nosso interior. Nas ruas, nos ônibus, na escola, trabalho, etc.

No próximo capítulo vou citar alguns exemplos dos benefícios das disciplinas citadas neste livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário