sexta-feira, 17 de julho de 2020

Oração da Benção (Caminho para o Amor) cap.35

Repouso no coração e busco escutar através do silêncio, para poder despertar no céu!

............

"Aproveitar a energia do vento!"

Todos os dias faço as refeições. Aproveitando destas atividades que já fazem parte da minha vida, incluo as orações durante as refeições, e uma atividade me lembra da outra.

São várias as circunstâncias nas quais eu faço pagamentos. Na padaria, no supermercado, nos ônibus, nos bancos, farmácias, etc. 

Me educo para abençoar os valores que saem de mim para outras pessoas, e os valores que eu recebo de outras pessoas. Como estou constantemente fazendo pagamentos, recebendo pagamento pela prestação dos meus serviços, recebendo trocos, constantemente exercito o ato de abençoar.

Quando faço um pagamento eu mentalmente abençoo os valores que saem da minha conta ou da minha carteira, e neste gesto eu gero a energia de irradiar amor para o que sai de mim para outras pessoas, exercito a pratica de irradiar amor!

Quando recebo valores, ou objetos, também me educo para abençoar o que chega pra mim.

Abençoar é bendizer, colocar a energia da consciência, do amor, sobre o ser abençoado.

Se eu produzo raiva de alguém, esta raiva é um veneno que antes de sair de mim, me contamina. Eu sou o primeiro a provar do meu veneno! E estes venenos (energias dos egos) geram gastrite, ansiedade, depressão, estresse, etc.

Quando eu me educo para abençoar, mentalmente, estou gerando amor em mim e irradiando este amor para fora. Da mesma forma, o primeiro a ser contaminado com o amor que produzo sou eu!

"Coloque luz (consciência) em si, e o escuro (ego) se afasta".

"Caminho para o Amor" (Título deste livro).

No próximo capítulo vou refletir sobre a generosidade nos pagamentos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário