domingo, 26 de julho de 2020

Outros exercícios de concentração (Caminho para o Amor) cap.49

Concentração na luz da vela

* acender uma vela e deixá-la próxima; sentar em uma cadeira e fazer um relaxamento; se concentrar na chama de uma vela.

Qualquer pensamento que surgir, interrompê-lo e manter a atenção na chama da vela. 

Concentração no Coração

* sentar comodamente em uma cadeira ou deitar em uma cama, fazer um relaxamento e se concentrar no coração.

Usando da imaginação consciente imaginar a forma do coração, os movimentos das porções que  recebem o sangue e das porções que impulsionam o sangue para o corpo. Imaginar o sangue chegando, o sangue saindo, etc.

Para esta prática pode ser útil pesquisar  fotos ou vídeos na internet, mostrando as partes do coração e como funcionam, para enriquecer  o processo da imaginação durante a prática de concentração.

............

Durante a prática de concentração vamos nos tornando conscientes da loucura que se desenvolve em nossas mentes e centro emocional. Vários pensamentos iniciando, sendo interrompidos, surgindo outros; várias fantasias de todos os tipos; várias representações mentais; vários momentos onde esquecemos quem somos, esquecendo onde estamos e o que estamos fazendo.

Com estas práticas vamos compreendendo o significado da frase "consciência adormecida". Andamos de olhos abertos pelas ruas, mas na verdade andamos mais dormindo do que acordados!

Consciência é amor, se a consciência está adormecida, o amor está adormecido. "Caminho para o Amor".

No próximo capítulo vou escrever sobre os pensamentos e emoções gerados pelos egos, tirando a nossa concentração durante todas as nossas atividades diárias.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário