domingo, 26 de julho de 2020

As fantasias e a concentração (Caminho para o Amor) cap.51

Despertar, sustentar-me, Ser, na essência de um segundo que galopa sobre a eternidade.

Ter a paz, repousar-me no silêncio que perfuma a flor da serenidade.

Ser a luz, potestade, equilíbrio! Energia que emana vida ao refletir de si a fonte do puro amor... Consciência-Solar!


............


Certo ego cria fantasias de um jogo de futebol e ele é o jogador principal. Imagina as jogadas, os dribles, o gol, a torcida gritando seu nome, etc. E o corpo da pessoa segue andando pelas ruas enquanto a sua mente está perdida nas fantasias.

Um ego cria fantasias onde está seduzindo uma determinada pessoa, cria as cenas onde está tirando as roupas desta pessoa e tendo uma relação sexual...

Um ego da cobiça cria fantasias onde está ganhando na loteria e começa a comprar o carro dos sonhos, a casa, viajando de Iate, comprando as melhores roupas, etc.

No meio destas fantasias acontecem alguns discursos que são formas de pensamento.

Tudo isto vive acontecendo no interior de todas as pessoas, falando de um modo geral. Acontece enquanto dirigem um carro, enquanto estão na sala de aula, enquanto estão cozinhando, enquanto estão trabalhando, etc.

E o normal é que as pessoas não se lembrem de tudo o que está acontecendo em seu interior. Se perguntamos pra alguém o que pensou há cinco minutos, certamente não saberá. Vivemos em uma inconsciência profunda!

Nas práticas de relaxamento, concentração e meditação vamos nos tornando conscientes destas loucuras e então podemos sentir a necessidade do despertar. Vivemos como sonâmbulos pelas ruas!

No próximo capítulo vou escrever sobre as "representações mentais".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário