sexta-feira, 10 de julho de 2020

Considerações muito importantes (Caminho para o Amor) cap.23

No capítulo vinte eu escrevi sobre as muitas atividades que estou realizando, para dar exemplo sobre como a organização nos permite produzir mais, em menor espaço de tempo, gastando menos energia, e com eficiência. Acho importante fazer algumas considerações a respeito do que escrevi.

Eu estou com cinquenta e quatro anos e venho trabalhando pelo despertar da consciência desde a adolescência. São mais de trinta e quatro anos de trabalho! A condição que conquistei é fruto de muitos exercícios.

Não recomendo a ninguém acumular atividades, ter uma agenda cheia, pelo contrário, quanto mais simplicidade e menos compromissos nós temos, mais leve a nossa vida.

Eu estou realizando muitas atividades por conta da necessidade... Sinceramente, seria bem melhor poder morar em uma cidade do interior e cuidar de uma chácara, plantar, colher, cuidar de animais... Nesta existência eu não estou podendo me dar este luxo...

Se não temos uma estrutura psicológica pra realizar muitas ações, acabamos produzindo ansiedades, irritabilidade, estresse, desequilíbrio mental, emocional e físico.

Faço votos que os meus livros não sejam estímulos para que algumas pessoas produzam sofrimentos em suas vidas.

Falo sobre o despertar da consciência, e a consciência nos leva para a harmonia, para o equilíbrio, saúde, paz! Se estamos no caminho da dor, então estamos criando egos...

No próximo capítulo vou escrever sobre os "Benefícios do Despertar".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário