sexta-feira, 17 de julho de 2020

Oração da Refeição (Caminho para o Amor) cap.33

Quando olho no espelho d'alma, Consciência, me ilumino no reflexo da luz do amor!

............

Venho me educando para no momento das refeições fazer mentalmente uma oração de agradecimento.

Irmãs e irmãos que me alimentam (coloco a minha atenção nos seres que estão no prato, salada, legumes, etc), e seres que os colocaram neste mundo, estejam onde estiverem (dirijo a minha energia para as almas que estiveram no corpo destes alimentos, antes de terem sido colhidos), lhes agradeço por esta comunhão de amor nesta refeição (na refeição vivemos uma comunhão, os alimentos e o nosso corpo se unem).

Irmã água e terra, irmãos Sol e ar, lhes agradeço por esta refeição (sem estes elementos nenhum alimento existiria, nenhuma vida existiria).

Agradeço a todos os seres da criação, por esta refeição.

............

Uso da reflexão em todos os momentos desta oração, para estar presente, vivendo o sentido de cada frase mentalizada.

Quando agradeço a todos os seres eu reflito sobre o fato de que os alimentos chegaram a mim pelas pessoas que colheram, pelas pessoas que empacotaram, pelas pessoas que transportaram, pelas pessoas que me venderam, pelas pessoas que construíram as estradas por onde estes alimentos foram transportados, pelas pessoas que me deram trabalho para eu ter condições de comprar os alimentos, pelas mães e pais que colocaram todas estas pessoas no mundo, avós, bisavós, etc, etc, etc... Ou seja, todos os seres estamos interligados!

Durante a oração eu vislumbro todo este quadro em alguns segundos. Com estas reflexões constantes eu vivo a realidade de que todos os seres estamos conectados, seres do passado e do presente, e estamos conectados com as pessoas que viverão no futuro.

Quanto mais eu vivencio a realidade de que todos os seres estamos conectados, somos um, mais eu compreendo que todos os seres temos um grande valor na existência, menos egoísta eu fico.

Esta oração me torna uma pessoa melhor em vários aspectos!

No próximo capítulo vou escrever sobre a "Comunhão entre os Seres".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário