sábado, 11 de julho de 2020

Gratidão (Caminho para o Amor) cap.27

O toque do SER

✨✨✨

Toco o azul com o olhar, beijando o céu
Meu coração toca o amor, beijando a luz
Meus pés no chão tocam a vida... Eu beijo o ar
Em oração toco a minh'alma...
E beijo a Deus

🌿

A lua toca com carinho a minha dor...
A brisa vem devagarinho me abraçar...
A noite desce pra comigo adormecer...
Contando estrelas pra me confortar...
Beijou-me Deus!

............

A palavra obrigado se aproxima da palavra obrigação, uma energia pesada. A palavra gratidão leva consigo a energia de estar agradecido em reconhecimento a algo recebido, ou pela oportunidade de servir. A energia em torno da palavra gratidão é uma energia amorosa.

Determinei para mim algumas disciplinas com relação ao uso do verbo. Como tenho critérios para usar o verbo, preciso estar em atenção para com o que penso, escrevo e falo. Como penso e falo em quase todos os momentos do dia, e escrevo com muita frequência, estar em atenção com o verbo é um exercício de estar desperto, em auto-observação, atenção plena, em todos os momentos!

Estou usando a energia do vento!

Já que uso o verbo com muita frequência, faço do uso do verbo um poderoso instrumento para o despertar da consciência. Depois que gerei a energia do estar atento ao verbo, sempre que vou usar o verbo, a memória de ser reflexivo nestes momentos é despertada e então eu atuo com a reflexão.

A reflexão é uma repetição que não gera condicionamentos, pois ela é imune a tornar-se um hábito por ser uma energia da consciência! Refletir é uma ação da consciência desperta manipulando o centro mental. O raciocínio comum não é reflexão, são os egos teorizando.

Como deixar isto claro?

Se você sabe andar de bicicleta compreende o que é o equilíbrio sobre duas rodas, se você não sabe, então terá que aprender a andar de bicicleta para compreender o equilíbrio nela! Se você não consegue perceber a consciência e diferenciá-la dos pensamentos, emoções e do corpo, então precisa meditar e despertar para compreender o que eu falei.

No próximo capítulo vou escrever sobre o uso do verbo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário