domingo, 12 de julho de 2020

Oração da Água (Caminho para o Amor) cap.30

Luz que ilumina e não ofusca
Fogo que aquece com carinho
Verdade manifesta no silêncio
Para a alma é alimento, o pão e o vinho...

Consciência!

............


Criei uma oração para os momentos que bebo água, e como bebo água todos os dias, várias vezes, são vários momentos que exercito a atenção plena e reflexiva.

"Irmã água, lhe agradeço por harmonizar, purificar, hidratar todas as células deste corpo irmão, e trazer a cura para todas as células deste corpo que estejam precisando. Sigo buscando o despertar da consciência para merecer receber a graça da saúde!"

Me educo para fazer a oração em atenção, praticando a íntima recordação do SER que sou, me centrando na energia da consciência que sou, que não é os pensamentos, nem as emoções, nem o corpo.

Quanto mais exercito a percepção da consciência, autoconsciência, mais fortaleço o SER que sou.

A irmã água é uma força viva da natureza, um elemental. Ela hidrata as nossas células e ao trabalhar conjuntamente com os nossos rins na limpeza do sangue, por meio dele purifica o nosso corpo. Da limpeza nas células surge a harmonia. Hidratando, purificando, harmonizando, promove a cura.

Harmonizar, hidratar, purificar, curar.

Quando na oração eu afirmo que "Sigo buscando o despertar da consciência para merecer receber a graça da saúde!", estou exercitando o meu propósito, me lembrando dele, gerando uma energia que me move neste sentido.

Faço esta oração mentalmente, enquanto estou bebendo a água.

Compreendo que todas as partes de uma oração precisam ser bem conscientes, senão não estamos exercitando a consciência e sim nos tornando robôs repetindo frases.

No próximo capítulo vou escrever sobre a "Oração do Ar e do Sol".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário