domingo, 26 de julho de 2020

O Bêbado, o louco e as criancinhas (Caminho para o Amor) cap.53

Ditado popular: "Deus protege os bêbados e as criancinhas!"

Compreendo este ditado porque os bêbados ficam completamente vulneráveis e muitos ainda conseguem chegar em casa vivos! E as criancinhas são completamente vulneráveis em vários aspectos, e a maior parte das vezes são protegidas.

Depois de tanto tempo investigando o meu estado psicológico, descobrindo a grande loucura no meu interior, percebi que os seres humanos, a maioria, somos loucos por dentro!

Dirigimos carros, trabalhamos, andamos de metrô, atravessamos as ruas, com a consciência envolvida em muitas fantasias, tagarelices mentais, representações mentais, o tempo todo! Somos quase que totalmente sonâmbulos... Ainda temos uma pequena porção de consciência que nos salva.

Sinceramente, vejo que Deus protege os bêbados, os loucos e as criancinhas! Todos estamos como bêbados, como loucos e como crianças.

Só uma proteção divina pra tudo ainda estar de pé, considerando tanta inconsciência nos seres humanos. Só uma proteção divina pra que várias casas não sejam incendiadas por esquecerem o ferro de passar ligado, por esquecerem o gaz de cozinha ligado, etc. Muita proteção para evitar que os acidentes de carro não sejam bem superiores aos que já acontecem...

Voltarei no próximo final de semana.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário