domingo, 5 de julho de 2020

Exemplos de vida (Caminho para o Amor) cap.20

Diálogo entre o céu e a terra

(Homem) - Você é um CORAÇÃO divino dentro de um corpo-alma!

(Anjo) - Você é uma alma sensível dentro de um corpo-coração!


............


Nos capítulos anteriores eu escrevi sobre o óbvio, o fato de que com a organização conseguimos economizar espaço, economizar energia, economizar tempo, produzir mais, e trabalhar com eficiência.

* Coordeno um projeto social com cursos de música em três regiões no Distrito Federal; 

*Uma vez por mês atendo com a musicoterapia, gratuitamente, em dois hospitais públicos; 

* Uma vez por mês ofereço um atendimento voluntário com a musicalização infantil para crianças da rede pública de ensino. Nestes atendimentos ensino técnicas de relaxamento, concentração e meditação para as crianças, por meio da música e brincadeiras;

* Sextas, sábados e domingos, de noite, escrevo voluntariamente os capítulos dos livros na página "Poesias Para o Despertar;

* Cuido da minha casa, roupa e alimentação. Não tenho uma empregada doméstica. A minha casa vive limpa e organizada;

* Seis dias por semana eu realizo tarefas com as minhas filhas e filho, colaborando com a organização da vida delas e dele. Ajudo na organização e limpeza da casa onde moram, e nos cuidados com a cadela Frida que está nos últimos momentos de vida;

* Cinco dias por semana faço exercícios de musculação, abdominais, exercícios aeróbicos, limpo os meus pulmões e tomo banho de Sol;

* Nos meus momentos de lazer eu escrevo poesias e canções, e faço vídeos com as minhas composições, para compartilhar as mesmas;

* Amanhã vou iniciar uma atividade com "Musicoterapia e Auto-conhecimento" pela internet, todas as segundas feiras, com trinta minutos de duração;

* Quinta-feira vou iniciar um programa de "Reflexões" pela internet, com duração de uns quinze minutos, uma vez por semana.

* Toda semana faço manutenção da minha rede social e do meu email;

* De vez em quando assisto alguns documentários ou filmes, ou leio algum livro ou artigo;

* As minhas noites de sono são tranquilas e acordo disposto.

Levo este ritmo de vida há anos. Estou escrevendo o que vivo, não estou escrevendo fantasias.

Com a pandemia as minhas atividades estão sendo reformuladas, mas continuo produzindo bastante.

Considero que aproveito muito bem o meu tempo. Faço as minhas atividades de forma serena, não sou uma pessoa ansiosa. Trabalho com calma e atenção. Não vivo correndo, não vivo apressado, pelo contrário, sou da paz!

Organização, produzir mais, com eficiência, em menor espaço de tempo, gastando menos energia. Consciência é inteligência!

Vou escrever mais um capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário