sexta-feira, 3 de julho de 2020

A pontualidade (Caminho para o Amor) cap.12

Quem provou a fragrância do "AMOR", vive a visitar o coração, à espera "DELE"!

Na varanda do olhar-alma senta-se junto às rosas sob o céu estrelado na brilhante imensidão de si... Atentamente busca enamorar-se do SER!

............

A pontualidade é uma virtude que me acompanha há muitos anos. Eu a praticava de uma forma espontânea, sem ter consciência do seu verdadeiro valor.

Eu normalmente me programo para chegar com antecedência nos meus compromissos. Desta forma eu crio condições para preservar a virtude da "Serenidade"!

Quando nos acostumamos a sair de última hora, vivemos correndo o risco de chegar atrasadas(os) aos compromissos, e o estar atrasada(o) estimula o nascimento da "ansiedade", e ela desestabiliza a consciência...

Chegar atrasada(o) aos compromissos é um desrespeito com as pessoas que nos esperam, e os atrasos acontecem por hábito, ego, vício de sair de última hora.

Fazer uma reeducação das nossas atitudes, neste sentido, aprendendo e exercitando a pontualidade, é uma forma de desconstruirmos os egos da irresponsabilidade, displicência. E é uma forma de despertarmos a virtude da pontualidade que caminha junto com a prudência.

O despertar da consciência é um trabalho, uma ciência, requer muita dedicação, paciência, força de vontade, continuidade de propósitos, muitos exercícios com erros e acertos, até irmos despertando as várias virtudes do SER.

Sugiro muitas reflexões sobre a grandiosidade da virtude da pontualidade.

No próximo capítulo vou escrever sobre a responsabilidade nos compromissos.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário