domingo, 19 de julho de 2020

Oração pela saúde (Caminho para o Amor) cap.39

A fonte do amor é um gracioso seio materno. Os lábios da consciência, quando aprendem a sugar a seiva destes seios, fazem a Mãe Natura feliz!

Quanto mais ela amamenta sua criança-alma, mais produz do seu leite-luz.

Se não buscamos o leite da vida, os seios da Divina Mãe ressecam para nós...

............

A minha oração pela saúde é feita de atitudes: 

Alongamentos, exercícios físicos, limpeza dos pulmões, educação alimentar, disciplina para beber uns dois litros de água por dia, tomar banho de Sol com regularidade, eliminar os egos para não mais produzir emoções venenosas que me adoecem, e ter uma noite de sono tranquilo! Estas são as minhas orações pela saúde.


Se depois de todo o meu trabalho para construir saúde eu adoecer e sofrer, humildemente peço para a força bonita da criação que me cure, de acordo com o meu merecimento.

Compreendo que há uma força divina dentro de cada SER, dentro de mim. E que esta força é feminina e masculina. Quando preciso eu geralmente peço para as duas, a divindade dentro de mim, para que me curem.

"Deusa Mãe, Deus Pai, ... e completo com o pedido que necessito. Me educo para colocar o lado feminino sempre à frente do masculino, para desconstruir em mim a tendência machista, patriarcal, que há séculos sempre coloca o masculino na frente.

............

De que me adianta pedir por saúde e não fazer exercícios, não beber água, ficar comendo comidas que sabemos que geram doenças, não tomar Sol, não dormir bem, e não fazer nenhum esforço pra mudar? Rezar pedindo saúde e viver se envenenando é um contra-senso!

Penso que rezar por saúde e viver produzindo doenças é ter uma postura achando que Deus é tolo!


Sinto que cada pessoa tem que se esforçar pra ter saúde, dentro das suas limitações, depois, se for preciso, pedir ajuda, nem que tenha que rezar todos os dias... 


............

A cada dia eu faço menos orações pedindo e mais orações agradecendo e gerando energias para me fortalecer nas minhas ações. Se for preciso pedir, sei da importância de exercitar a humildade.

No próximo capítulo vou escrever sobre o ato de "Namorar Deus".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário