sábado, 11 de julho de 2020

Quartel general dos egos (Caminho para o Amor) cap.28

Declaração de Amor

Amo
E preparo um leito sob o céu enluarado
Trouxe a ele Rosas lá do paraíso
Perfumado e ornado, faço dele um ninho

Amo
E balanço as cordas dedilhando estrelas
Junto a voz envolta em sedas de hortelã
Versos violados sobre o velho pinho

Amo
E neste belo leito em flores de jasmim
Amorosamente o mar lhe sopra a brisa
Ondas do oceano da minha ternura

Amo
E declaro ao céu meu verbo enamorado
O meu coração, a joia que mais prezo
Ofereço neste leito em poesia

............


Compreendo que o Verbo é o principal quartel dos egos, por onde os defeitos psicológicos manipulam o nosso centro mental. É certo que os egos também se manifestam no centro emocional, instintivo, motriz e sexual, mas percebo que o verbo é o principal.


Se controlamos a porta de entrada e saída do principal quartel onde estão os soldados inimigos, e passamos a ter o poder de não deixar entrar os alimentos para estes soldados, e o poder de não deixar que saiam do quartel, então estes egos vão morrer! E todo o exercito, nos demais quarteis, irá se enfraquecer. 

Neste livro não vou detalhar as várias disciplinas para colocar consciência no verbo, vou citar apenas o uso da "gratidão" e o trabalho para tirar alimento dos egos da "raiva".

Eu me educo para não falar e nem pensar palavras de baixo calão no sentido de atacar alguém. Os palavrões são as principais ferramentas da raiva, quando retiro os palavrões do meu verbo, os egos da raiva ficam desarmadas e sem pernas! Não se movimentam.

Conseguem imaginar os egos da raiva sendo gentis? Pedindo licença? Se dispondo a ouvir o ponto de vista da outra pessoa? Praticando a sensatez?

A serenidade é uma virtude fundamental para a manifestação da consciência, pois a consciência se manifesta na serenidade. Dou uma atenção especial a esta virtude, trabalhando para despertá-la mais e mais, e eliminando os egos da raiva. Uma das minhas ações para desconstruir os egos da raiva é retirar os palavrões do meu verbo.

Voltarei amanhã e vou escrever sobre a "Oração do Amanhecer".

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário